Como alterar o DNS do domínio no Registro.br

Olá neste artigo vamos ensinar como alterar o DNS de seu domínio para que ele aponte para os servidores da Brasil na Web.

Isso é necessário para que a sua loja virtual funcione, então vamos lá!

Domínios .COM.BR – Entre outros Nacionais

O orgão de registro de domínios nacionais é a registro.br

Se você registrou seu domínio diretamente na registro.br, então você possui uma CONTA ou ID.

  1. Acesse o site da registro.br > botão ACESSAR CONTA Digite seu usuário (ID, CNPJ, CPF ou DOMÍNIO)
    Digite a sua senha Caso, não se recorde da senha, utilize o procedimento de recuperação.
  2. Utilize a busca para localizar seu domínio, neste exemplo, buscamos pelo nosso próprio, veja:
  3. Clique sobre o seu domínio para ver as informações e procure pela opção Alterar servidores DNS:
  4. clique e verá a tela abaixo:
  5. Altere o DNS conforme instruções que enviamos a você com o Título: CONTA CRIADA de acordo com o seu plano os DNS da BNW são:
    PLANOS TEAM ns1.brasilnaweb.com
    ns2.brasilnaweb.com
    IP: 187.45.185.82

    Caso tenha dúvidas entre em contato conosco.

  6. Pronto!
    Agora é aguardar um prazo de até 24 horas para que todos os provedores de internet estejam atualizados e direcionando os acessos deste domínio para os nossos servidores. Se você acabou de criar sua loja virtual conosco e completou este procedimento, fique a vontade para acelerar o processo e nos avisar abrindo um chamado do suporte – DNS ALTERADO.

Domínios .COM – Entre outros Internacionais

Procure a empresa na qual você contratou para realizar tal registro e busque por alguma opção parecida com o que informamos no tutorial acima. Normalmente a função de alterar DNS estará dentro de DOMÍNIOS no painel da referida empresa, ou configurar domínios, alterar DNS e etc.

Em último caso, nossa equipe de suporte pode resolver isso pra você, basta enviar os dados de acesso a sua conta junto a empresa que registrou que iremos descobrir e fazer a devida alteração.

Abra o chamado enviando um email para o departamento de suporte ou pela sua área do cliente em nosso site.

Este artigo foi útil para você?!