Contrato dos correios, idCorreios e seus códigos de serviços.

Nas lojas da Brasil na Web, você pode usar a opção de entrega dos Correios, assim de acordo com os dados que colocar (peso, tamanho, CEP de origem, e adicionais) na configuração do módulo a loja vai no site dos correios, consultar em tempo real, o valor para frete disponível, em geral SEDEX e PAC e mostra para o seu cliente escolher uma das opções. Para entender melhor como funciona este serviço de uma conferida neste artigo.

Em geral é um ótimo recurso para quem está começando seu ecommerce, pois vai encontrar facilidade para poder despachar seus produtos. Mas as vezes, o preço pode ser mais caro, uma forma de custear o valor é criando um idCorreios e contatando um serviço, assim podemos baratear o custo de frete um pouco, faça o cadastro entre em contato com eles para poder negociar e vincular isso ao seu idCorreios.

Com este contrato acertado, vamos colocar o login e senha, indo no menu de  Configurações > Opções de Frete > Correios e no campos de  “Contrato com os Correios” vamos colocar os seus dados do IdCorreios (login e senha).

Depois temos que selecionar um pouco mais acima qual é o código do serviço do seu contrato, por padrão temos os seguinte códigos de serviço:

SEDEX 40096, 04162, 40444, 40568, 04553 e 40606
PAC 04669 e 04596

Para saber qual é o seu número de contato acesse o seu portal idCorreios vá no menu de Contrato.
Na próxima tela clique no ícone azul  de “ação”

 

Asim vai liberar a lista de códigos de serviços, vinculados ao seu contrato:

Ai basta voltar na sua loja e escolher um ou mais serviços do seu contrato, com tudo configurado voltamos ao início onde ao simular um frete ou adicionar ele a compra, a loja vai disparar para o site dos correios os dados de produtos (peso e medidas), seu CEP de origem, CEP de destino (do cliente) e seus dados de contrato, com isso ele vai retornar o valor que estiver nos eu contrato.

Veja a diferença de valor para este contrato que mostrei aqui:

Lembre-se a loja não faz nenhum tipo de calculo, todos os valores para os Correios, é decidido no site dos correios, mantenha o cadastro dos produtos sempre atualizado com relação ao peso e medidas, confira se seu CEP está certo com o seu centro de distribuição e confira as opções extras de prazo e valores, na dúvida de uma olhadinha neste treinamento onde falamos deste módulo e dos demais meios de entrega.

Isso pode ser um fator decisivo para que seu cliente compra em sua loja, então não perca tempo, entre em contato com os Correios, faça seu cadastro e configure na sua loja!

Espero ter ajudado, boas vendas!

 

Este artigo foi útil para você?!