E-commerce: Escolha as fotos certas e aumente suas vendas!

Olá, pessoas! Eu sou a Thais Pacheco e vou dar algumas dicas sobre fotos para e-commerce.

Quantas vezes já ouvimos: “Uma foto fala mais do que mil palavras! ” ? Pode parecer clichê, mas é verdade. Isto porque, qualquer pessoa, alfabetizada ou não é capaz de entender a mensagem que uma imagem trás.

Por isso, quem tem um e-commerce deve seguir algumas dicas ao escolher as fotografias de produtos, a fim de melhorar a comunicação com o cliente e gerar mais vendas:

 

 

 

QUALIDADE SEMPRE!– Nada de usar fotos com baixa resolução, isso desvaloriza seu produto. Mas lembre-se: Use fotos com resolução adequadas para a internet! Fotos muito “grandes” custam a carregar e fotos pequenas demais atrapalham na visualização do produto.

O CLIENTE COMPRA A FOTO, DEPOIS RECEBE O PRODUTO – Coloque fotos de vários ângulos: Lembre-se de que o cliente não pode pegar no produto e ele comprará pelo que está vendo na fotografia.

ESCOLHA UM BOM “MODELO” -Verifique se o produto escolhido para ser o “modelo fotográfico” esteja em perfeitas condições, pois um defeito no seu produto modelo pode comprometer suas vendas.

EXEMPLIFIQUE– Quando possível, faça fotos dos produtos sozinhos e também no ambiente onde poderão ser utilizados.

TAMANHO REAL – Tente mostrar o tamanho real dos produtos. Você pode usar uma régua ou comparar com outro produto.

USE FUNDO UNIFORME -Deixe suas fotos com um fundo uniforme. Se você não tem habilidades para usar um editor de imagens, o ideal é contratar um profissional da área.

LUMINOSIDADE –  Utilize fotos com uma boa iluminação. Use um editor de imagens para concertar pequenos ajustes de luminosidade. Você verá como o seu produto ganhará mais vida!
Bom, por hoje é só! Com estas dicas você poderá melhorar bastante a qualidade das fotos da sua loja virtual e gerar mais conversão.

Até a próxima!

Este artigo foi útil para você?!