Equipe de e-commerce motivada gera mais vendas

Olá Pessoal! Hoje irei falar um pouco sobre o que é motivação e alguns estímulos para a sua equipe de e-commerce ou mesmo para uma empresa normal também!

Motivação é algo que vem de dentro do indivíduo, um sentimento que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos. Motivação é o que faz com que os indivíduos dêem o melhor de si, façam o possível para conquistar o que almejam.

A motivação, e a falta dela, são assuntos muito discutidos também nas organizações. A motivação empresarial, ou seja, a capacidade de motivar cada elemento de uma empresa é essencial para o seu sucesso. Motivação e liderança são conceitos que estão intimamente ligados. Um bom líder deve estar motivado e ao mesmo tempo, deve ser capaz de estimular os elementos da sua equipe a também estarem motivados. Afinal, ninguém pode motivar ninguém e sim, dar estímulos para que a pessoa se motive!

Segue abaixo alguns estímulos motivacionais para sua equipe:

1) Forneça feedbacks
Muitas vezes, problemas de desmotivação originam-se depois de o funcionário não ter sido sequer notado pela execução de algo especial. Fale agora, portanto, ou cale-se para sempre, e assuma as consequências. De preferência dê feedback na hora em que é necessário, mas haja com ciência do que está sendo conversado, uso o bom-senso.

2) Rotacione o feedback
Pessoas gostam de se comunicar, então Desarme-se e disponha-se a ouvir deixe-as falar e opinar. Trate a questão de forma profissional.Tenha em mente que seu papel, enquanto gestor, é o de criar um ambiente de confiança. Se críticas forem necessárias, tente encaminhá-las dentro de uma perspectiva de aprendizagem. Algo como uma avaliação 360º pode ser bom para identificar melhorias no clima organizacional do seu negócio!

3) Crie um ambiente agradável
Permita que as pessoas caminhem, conversem, interajam, levem objetos pessoais para seus postos de trabalho e, sempre que possível, que ouçam música. Lembre-se que um ambiente agradável não é, necessariamente, aquele que você cria, mas, sobretudo, aquele que você, com sua equipe, compartilha. Atividades relacionadas ao e-commerce podem ser muito entediantes dependendo das funções da pessoa, quebrar o clima pode ajudar a mudar esse ambiente!

4) Cuide dos fatores físicos
O arranjo físico, como o acesso fácil às ferramentas necessárias, a limpeza e a higiene no ambiente de trabalho mostram atenção e valorização dos profissionais. Também vale ter cuidado com os tipos de móveis, cores e estilo de decoração, que são importantes estímulos visuais. E pra você que atua no varejo online, nem precisa dizer que a infraestrutura de TI como computadores, monitores e acessórios precisam ser capazes de processar com velocidade as ações da sua equipe.

5) Perspectiva de progresso
Quando não é possível aumentar os salários, dê aos colaboradores uma perspectiva de melhora, como um plano de carreira ou possibilidade de promoção. Converse sobre isso, e demonstre que você está sensível a essas questões. É possível explorar várias funções para aumentar o desempenho do seu e-commerce e os membros de sua equipe podem demonstrar interesse em agregar mais conhecimentos e atividades, ou seja, responsabilidades para ampliar os resultados e com isso você pode retribuir na remuneração dos mesmos!

Se tratando de empresas que lidam com e-commerce e as operações são sempre muito apertadas, promoções, entregas, pedidos, é importante que sua equipe receba estímulos como estes para continuarem se dedicando com a missão, valores e objetivos do negócio!

Pratique estas atitudes na sua empresa, não custa nada e é sucesso garantido.

Agradeço pelo tempo na leitura e espero ter contribuído. : )

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