Integração com o Bling

Como integrar o Bling ERP na loja virtual da Brasil na Web?

  1. Crie um usuário no BLING do tipo Usuário API

    (Menu Bling > Preferências > Sistemas > Usuários)

  2. Habilite a Integração com a Loja Virtual e informe a chave do usuário api criada no passo anterior.

    (Menu Bling > Preferências > Integrações > Configurações de integrações com lojas virtuais…)

  3. Agora, você vai ativar a integração no Painel Administrativo da LOJA VIRTUAL na Brasil na Web.

    ( Menu > Configurações > Feed de Produtos > Bling > Instalar em seguida Editar)

 

Para dúvidas e mais detalhes sobre a integração com o Bling ERP consulte o Manual direto da Bling:
https://manuais.bling.com.br/manual/?item=integracao-com-opencart-(web-service).

Informações importantes:

O modelo de banco de dados compatível para a Brasil na Web é: 1.5.5.1.

O módulo já se encontra instalado em sua loja e devidamente adaptado com os recursos extras da Brasil na Web, logo, você não precisa instalar nenhum arquivo. Basta seguir os 3 passos acima.

O que a integração faz?

A integração consiste na comunicação de dados de Produtos, Pedidos e Clientes.
Entretanto, algumas dessas sincronizações precisam ser feitas de forma manual, entenda abaixo.

PRODUTOS

O cadastro dos produtos pode ser feito inicialmente tanto na loja virtual quanto no Bling.

Uma vez que os produtos estejam cadastrados, é possível enviar os dados de um sistema para o outro, fazendo a sincronia inicial dos dados. Novos produtos cadastrados precisam ser sincronizados manualmente usando função existente no Bling.

Quando um NOVO produto é sincronizado, os seguintes dados são enviados:
– Nome
– Descrição
– Modelo
– SKU
– Quantidade em estoque
– Preço
– Peso
– Comprimento x Largura x Altura
– Variações/Opcionais do produto

ESTOQUE: Depois que o produto já está cadastrado e vinculado nos dois sistemas, a sincronia de dados do ESTOQUE é automática do do Bling para a Loja Virtual.

PEDIDOS

Os pedidos feitos no Bling não são enviados para a Loja Virtual.
Já os pedidos feitos na Loja Virtual precisam ser importados manualmente no Bling, usando a função de importação de pedidos.

Ao importar o pedido, o estoque dos produtos é novamente sincronizado e o pedido é registrado no Bling.

Alterações feitas no pedido após a importação, como atualização de status do pedido não são sincronizadas entre os sistemas.

CLIENTE

Os cadastros de cliente feitos no Bling não são enviados para a Loja Virtual.

Já os cadastros de cliente feitos na Loja Virtual são incluídos no Bling juntamente com os dados do pedido, caso o cliente ainda não esteja previamente cadastrado. Os seguintes campos são enviados na sincronização do cliente:

– Tipo de Pessoa (Física ou Jurídica)
– CPF/CNPJ
– Nome
– Email
– Telefone
– Endereço

Tempo para sincronia dos dados entre os sistemas

Os dados de estoque são atualizados automaticamente do Bling para a Loja Virtual em tempo real.

A sincronização do cadastro de produtos e pedidos é feita manualmente usando funções específicas existentes no Bling.

O cadastro de clientes é realizado quando você importa os pedidos da loja para o Bling.

Este artigo foi útil para você?!