Módulo de Boleto Bancário Banco Itaú OpenCart

Olá Pessoal! Agora vamos aprender a configurar o Módulo de Boleto bancário para o Banco Itaú em sua loja virtual com OpenCart. Importante, você precisa primeiro contratar o serviço de boleto com o gerente de sua conta no Banco Itaú!

Ao final deste artigo colocamos o link para download do módulo gratuitamente!

Acessando o módulo:

 

Painel Administrativo > Extensões > Formas de Pagamento > Boleto Bancário Banco Itaú > Editar

Configurando o Módulo

Veja abaixo a explicação sobre cada um dos campos disponíveis neste módulo de pagamento.
Preencha os dados conforme orientações recebidas de seu gerente de banco.

Status: Habilitado ou Desabilitado. Habilitado: exibe esta forma de pagamento na Loja. Desabilitado: não exibe esta forma de pagamento na loja.

Status: Lhe permite habilitar esta forma de pagamento somente para determinada região (pais/estado).

Status inicial do pedido: Informe o Status que o pedido deve apresentar após a escolhe desta forma de pagamento.

URL da sua Logomarca (http://….): Copie e cole aqui a URL da imagem de sua Logo marca, nossa equipe de suporte pode lhe ajudar neste item!

Nome da loja:  Informe o nome de sua Loja, Razão Social ou Nome Fantasia. Importante: os dados informados devem ser os mesmos informados ao gerente de seu banco.

CPF ou CNPJ: Informe o CPF ou CNPJ de sua loja. Importante: os dados informados devem ser os mesmos informados ao gerente de seu banco.

Endereço da Loja: Informe o endereço físico de sua loja.

Cidade / Estado: Informe o Estado e Cidade de sua Loja.

Nome Cedente – Razão Social: Informe a Razão Social de seu negócio. Importante: os dados informados devem ser os mesmos informados ao gerente de seu banco.

Agência (sem dígito verificador): Informe o número de sua Agência Bancária. Importante: os dados informados devem ser os mesmos informados ao gerente de seu banco.

Conta (sem dígito verificador): Informe o número de sua Conta Bancária. Importante: os dados informados devem ser os mesmos informados ao gerente de seu banco.

Carteira: Informe os dígitos de sua carteira. Caso não possua esses dados entre em contato com seu gerente de Banco.

Variação da Carteira (com traço): Informe os dígitos da Variação de sua carteira. Caso não possua esses dados entre em contato com seu gerente de Banco.

Convênio (6 ou 7 ou 8 dígitos): Informe os dígitos de seu convênio. Caso não possua esses dados entre em contato com seu gerente de Banco.

Contrato: Informe os dígitos de seu contrato. Caso não possua esses dados entre em contato com seu gerente de Banco.

Aceite (S ou N):  O Campo Aceite , indicando se o comprador  ‘aceitou’  o título. Se tratando de um boleto gerado sem registro ao banco Itaú, este campo será sempre “N”.

Prazo Pagamento em dias (ex: 5): Defina o prazo para pagamento do boleto. Após o prazo informado o boleto perderá a validade. Por exemplo, se você informar prazo igual a 5, o boleto terá validade de 5 dias após a data de emissão.

Taxa do Boleto em Reais (ex: 2.60): Você poderá adicionar uma taxa caso o seu cliente opte por pagamento via boleto. Caso deseje inserir uma taxa, preencha o valor neste campo.

Formatação do Nosso número (Usado apenas p/ Convênio c/ 6 dígitos: informe 1 se for Nosso Número de até 5 dígitos ou 2 para opção de até 17 dígitos)

Formatação do Convênio (8 p/ Convênio c/ 8 dígitos, 7 p/ Convênio c/ 7 dígitos, ou 6 se Convênio c/ 6 dígitos): Informe os dígitos de seu convênio. Caso não possua esses dados entre em contato com seu gerente de Banco.

Demonstrativo 1,2,3,: Campo de texto Livre (para colocar mensagens ao cliente, ex- sua marca)

Instruções 1,2,3,4: Campo de texto Livre (para colocar mensagens ao cliente, ex- Feliz Natal!)

Ordem de exibição: escolha o ordenamento desta forma de pagamento na loja. Por exemplo, se desejar que o Módulo de Pagamento via Boleto Bancário do Banco do Brasil seja o primeiro a aparecer, dentre as formas de pagamento, informe Ordenação 1.

Após configurar todos os dados acima, clique em SALVAR.
Pronto, o Módulo de Boleto do Banco do Itaú está configurado e pronto para uso em sua Loja Virtual!

 

Teste de configuração:

Após esta ativação, para ter certeza de que a configuração está correta, faça o seguinte teste:
1- Faça um pedido na loja no valor de R$5,00
2 – Escolha boleto como forma de pagamento.
3 – Imprima três cópias do boleto.
4 – Pague o primeiro boleto no caixa do seu banco.
5 – Pague o segundo boleto no caixa de outro banco.
6 – Pague o terceiro boleto via internet banking
7 – Verifique se os três pagamentos foram creditados na conta corrente configurada, no tempo de compensação de seu banco.

ATENÇÃO: Não nos responsabilizamos por boletos de TESTE não depositados em sua conta. ; )

Se você é nosso cliente e tem o suporte especializado ao e-commerce contratado, não deixe de nos acionar, será um prazer lhe ajudar!

Procurando o módulo para download?  Veja as nossas contribuições aqui!

Até o próximo!! 🙂

Este artigo foi útil para você?!