Módulo de Depósito ou Transferência Bancária OpenCart

Olá pessoal! Vamos ensinar como configurar o Módulo de Depósito ou Transferência bancária em sua loja virtual com OpenCart. Este é um método não muito comum para o ecommerce, pois a agilidade é tudo no processo de venda e o depósito é um meio não identificado, logo, requer mais trabalho para você lojista e também do cliente. Mas há casos em que este método é muito bem vindo! Vamos lá!

Acessando o módulo:

 

Painel Administrativo >>> Extensões >>> Formas de Pagamento >>> Depósito ouBancária >>> Editar

Configurando o Módulo:

1-   INSTRUÇÕES: Informe as instruções para depósito, por exemplo, Nome do Banco, Agência, Conta, Cedente. Dica: insira um texto informando que após a realização do Depósito ou transferência o seu cliente deve enviar o comprovante para um dos e-mails de sua empresa para confirmação dos dados.

2-   TOTAL MÍNIMO: Informe o valor mínimo que um pedido deva ter para que esta opção de pagamento seja exibida na loja.

3-   SITUAÇÃO DO PEDIDO: selecione o status que deseja dar a um pedido assim que ele for finalizado na loja. Este status é temporário e poderá ser alterado pelo lojista assim quando ele desejar. Por exemplo, ao concluir o pedido o status pode ser Aguardando Pagamento e após a confirmação do pagamento o lojista pode acessar a loja e alterar  status para Pagamento Confirmado.

4-    Habilite o Módulo e escolha o ordenamento deste na loja. Por exemplo, se desejar que o Módulo de Deposito Bancário seja o primeiro a aparecer, dentre as formas de pagamento, informe Ordenação 1.

5-   Clique em SALVAR.
Pronto, o Módulo de Depósito Bancário está configurado e pronto para uso em sua Loja.

Obrigado pela atenção e Sucesso em sua Loja virtual!

Este artigo foi útil para você?!