Formulário com medição de conversão com Google Analytics

Olá Pessoal! Temos uma novidade no Site Force bem interessante e simples.

Agora é possível você medir a conversão de um formulário do seu site com Site Force, usando o Google Analytics.

Isso não era possível antes pois os formulários não possuíam uma página de sucesso ou URL no qual fosse possível passar como parâmetro de conversão para o Google Analytics. Agora é possível!

1) FAÇA A PÁGINA DE SUCESSO

Primeiramente, crie uma nova página no usando o Site Force para ser a página de sucesso, informando ao cliente que a mensagem dele foi recebida.

Darei o nome de “página de retorno”

logo a URL dessa página ficará como: meudominio.com.br/pagina-de-retorno.php

 

2) CAMPO NO FORMULÁRIO:

Agora você poderá editar um formulário já existente ou criar um novo formulário. Então, adicione um campo com o seguinte nome: retorno@#/pagina-de-retorno.php

sendo que:

retorno@# é o parâmetro para identificarmos que este é um campo oculto.
/pagina-de-retorno.php é a url da página de sucesso do seu formulário que o cliente verá após enviar o formulário.
PRONTO! 

Agora só falta criar uma META no Google Analytics cujo a url final da meta de conversão é:
seudominio/pagina-de-retorno.php

 

Recurso disponível automaticamente para instalações a partir de 28/04/2014.

Se seu site foi criado ou recebeu Site Force antes dessa data, solicite aqui uma manutenção rápida para atualizar um pequeno código do seu site.

🙂

Este artigo foi útil para você?!