3 motivos para você enviar promoções aos assinantes da sua newsletter

A realização de ações promocionais é uma das melhores estratégias para ampliar a visibilidade da sua marca para o mercado, aumentar o ticket médio, atrair novos clientes e fidelizar os já existentes. Afinal, quem não gosta de um benefício “extra”, não é?

 

Existem várias razões para investir em promoções específicas para os diversos grupos de assinantes da sua lista de e-mails. Confira algumas vantagens de se trabalhar com ofertas exclusivas para seus assinantes e melhorar o relacionamento com seus clientes e prospects.

 

Faça com que as pessoas conheçam seu negócio

Às vezes, é preciso dar às pessoas um impulso para que elas conheçam todos os seus serviços e produtos ou mesmo campanhas promocionais do momento. Uma eficiente maneira de fazer isso é oferecendo um incentivo. Pode ser que nem todos os usuários cadastrados na sua lista de e-mails conheçam seus produtos e serviços, portanto, enviar promoções exclusivas e benefícios pode motivar seus prospects a conhecê-los. Aposte nisso e garanta novos clientes para sua marca!

NOTA 1: Em sua plataforma OpenCart com a Brasil na Web você possui um módulo para disparar newsletter e promoções aos seus clientes com base em várias opções! Utilize a ferramenta!

NOTA 2: Em sua plataforma OpenCart com a Brasil na Web você possui um módulo para pontuar os clientes automaticamente a cada nova compra. Esses pontos podem ser trocados por descontos em produtos ou mesmo por um produto totalmente grátis! Utilize a ferramenta!

 

Aumente a taxa de compartilhamento do seu e-mail marketing

Você sabia que newsletters com ofertas são o tipo de e-mail mais compartilhados? Segundo pesquisa realizada pela empresa de marketing digital eMarketer, e-mails com descontos e promoções chegam a bater 34,7% do total de compartilhamentos feitos pelos usuários. Eles ficam na frente até mesmo de e-mails projetados para fins específicos de compartilhamento, que representam uma taxa de 19,4%.

Uma das melhores formas de captar novos assinantes, prospects e clientes é pela indicação de amigos ou conhecidos, pois são pessoas em que eles confiam e que tem grande influência em suas decisões. Ao se deparar com uma oferta exclusiva e relevante aos seus interesses, seu assinante certamente comentará com alguns amigos que se interessam pelos produtos em questão. Estes, por sua vez, se gostarem da oferta, poderão também assinar sua newsletter.

Você também pode incentivar o compartilhamento oferecendo um desconto para as pessoas que indicarem novos assinantes a aderirem a sua lista.


 

Dê a seus clientes a sensação de que eles pertencerem a um clube de exclusividades

Mostre aos seus usuários que são exclusivos ao oferecer a eles a oportunidade de obter um negócio que não teriam conseguido se não assinassem sua newsletter. Aqueles que recebem o e-mail da sua empresa devem se sentir como parte de um clube, com vantagens e promoções exclusivas e que não irão encontrar esses benefícios em nenhum outro lugar.

Outra forma de mostrar aos seus assinantes sua importância é criando ofertas personalizadas de acordo com o perfil de cada um deles. Utilize seu banco de dados e reúna as informações que tem sobre eles, criando grupos específicos de clientes. Pense em promoções voltadas para aquele nicho, a partir de histórico de compras e preferências. Desta forma fica mais fácil acertar na oferta e converter a venda!

Agora que você já conhece as vantagens de criar ofertas e promoções exclusivas para os assinantes da sua lista de e-mail, aproveite-as. O cliente ou prospect que tem suas preferências lembradas e percebe que é importante para seu negócio tende a comprar mais, além de indicar seu negócio a amigos e conhecidos. Lembre-se: clientes fiéis são o segredo do sucesso de qualquer negócio bem sucedido. Aprender a criar relacionamentos é a chave para alcançar o sucesso.

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