Olá, nesse artigo veremos como realizar a configuração do email do Outlook para envio de emails na sua loja virtual.
Acesse Menu > Configurações > Opções da Loja > aba E-mail. Os primeiros campos dessa tela são responsáveis pela configuração do envio de emails, mas de modo geral você precisa focar em apenas quatro campos principais: Servidor SMTP, Usuário SMTP e Senha SMTP.
- No campo Servidor SMTP preencha com smtp-mail.outlook.com
- No campo Usuário SMTP, informe seu email cadastrado
- No campo Senha SMTP, informe a senha do email cadastrado
- No campo Porta SMTP, preencha com 587
Algumas outras configurações precisam ser verificadas, mas por padrão já estarão preenchidas com os valores corretos. Ainda assim, não deixe de conferir:
- O campo Protocolo de E-mail deve estar selecionado SMTP
Depois de preencher e conferir os campos acima, clique no botão Salvar no topo da tela. Para finalizar, solicite à equipe da Brasil na Web para liberar a sua loja virtual no Firewall do servidor, autorizando assim essa conexão.