Arquivos para download na loja

Olá pessoal, neste artigo vamos mostrar como colocar arquivos para download em sua loja e vincular eles a um determinado produto, vamos lá.

1) Configurações da Loja
Primeiro vamos habilitar o download na loja, vá no menu de Configurações > Opções da Loja aqui dentro vá na aba de Opções e na parte de PRODUTOS marque sim para downlods

Agora um pouco mais abaixo vamos conferir qual o status do seu Pedido que determina que ele está concluído, ou seja, o último estágio do seu ciclo de compras, no meu exemplo abaixo, é quando colocamos o pedido  como entregue. Mais na frente vou falar da importância deste passo.

2) Cadastrando Downlod´s
Agora vamos cadastrar os arquivos para download, vá no menu de Cadastros > Downloads  aqui clique em inserir, vamos colocar um nome para este arquivo, enviar o arquivo, deixe o campo máscara como o padrão que vier preenchido e no campo de Total de Downloads, você pode determinar quantas vezes o seu cliente pode baixar este arquivo. Por exemplo, você vende um Software de PC, logo que a compra for concluída ele pode baixar este programa apenas uma vez, mas digamos que você venda máquinas pesadas e o seu cliente precisa baixar um manual de instruções, você pode colocar um valor bem alto para ele baixar várias vezes.

Depois de todos os arquivos cadastrados, vamos agora vincular estes arquivos a seus produtos.

3) Vinculando Downloads a Produtos
Neste exemplo vou fazer o vínculo a um produto já cadastrado, o mesmo procedimento pode ser feito no cadastro completo do produto ok? Vá no menu de Cadastros > Produtos > Lista escolha o produto que deseja vincular e vá na aba de Ligações um pouco mais abaixo temos o campo de Downloads,  assim como em categorias, vamos escrever parte do nome e clicar sobre ele para preencher a lista de downloads vinculados.

Aqui você pode colocar mais de um arquivo para o produto

Salve e vamos fazer um teste de compra na loja. ATENÇÃO um detalhe muito importante, após vincular ao produto o download, só será vinculado a novos pedidos a partir de agora, ou seja, clientes que já compraram na loja não poderão fazer o download. Outro detalhe, também importante, este arquivo só estará disponível para download após o pedido chegar na sua Situação de Concluído, ou seja, quando finalizarmos o processo de compra.

4) Testando na Loja
Agora efetuar uma compra de teste na loja deste produto, após a compra volte no painel da loja e vamos mudar a situação do pedido para Pedido Entregue, situação que finaliza o meu pedido.

Agora vamos voltar na loja e fazer o login com nosso cadastro de teste, veja que temos o link de Downloads e ao clicar nele temos a lista de arquivos disponíveis para download deste e dos demais pedidos que tiverem produtos com arquivos vinculados a ele.

Note que temos a quantidade de download que resta, ao baixar um note que ele some da lista.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida entre em contato conosco.

Até mais!

Este artigo foi útil para você?!