Como habilitar o idioma inglês na loja virtual

Neste artigo vou mostrar como podemos adicionar o idioma inglês na sua loja, a Brasil na web trabalha com código aberto da OpenCart, logo não podemos perder funções bacanas como trocar o idioma, neste exemplo vou aplicar o idioma inglês na loja, veja como é fácil.

Primeiro acesse o menu de Configurações > Configurações Regionais > Idiomas ao abri esta tela temos o idioma Português como padrão, atenção ao inserir um novo idioma ele vai aparecer automaticamente na loja, então vamos fazer certinho. Ao inserir vamos precisar colocar os seguintes dados, coloque exatamente como abaixo:

Idioma: English (EN)
Código: en
Localização: en
Imagem: us.png
Pasta: english
Nome do Arquivo: english

Veja como vai ficar:

Pronto idioma adicionado, agora podemos entrar no cadastro de produto, por exemplo, e adicionar o texto em inglês do título, descrição, meta descrição, etc.. no idioma escolhido, assim podemos otimizar e ser mais preciso na tradução dele para o idioma.

Este recurso também para outros módulos dentro da loja, como área personalizada, quase todo módulo agora terá uma aba com os dois idiomas da loja, permitindo que gere conteúdo com mais exatidão para o idioma.

Outra dica bacana é que podemos deixar o site com um idioma padrão, ou seja, se o cliente acessar ele pode carregar, por exemplo o inglês, e o mesmo podemos fazer para o painel administrativo da loja, para configurar o idioma padrão, basta ir no menu de Configurações > Opções da Loja e depois na aba de Localização aqui podemos definir o idioma padrão da loja e do painel administrativo.

Agora sim vamos ver na loja como ficou:

Bacana não, agora algumas considerações importantes.

1) Módulos e Recursos Personalizados
Alguns módulos e recursos que fizemos exclusivos para nossa base, podem não ter a tradução correta ou até não ter a tradução, isso não vai gerar um erro na tela, mas vai ficar sem tradução e/ou um texto genérico, neste caso entre em contato com nossa equipe de manutenção (manutencao@brasilnaweb.com.br) informando a tela (como chegou nela) e qual o termo correto para o inglês desta palavra (ou termo), assim iremos avaliar este ajuste.

2) Outros idiomas
Por padrão temos na base o idioma inglês, se desejar outro como espanhol, chines, russo, etc.. será necessário consultar como nossa equipe. Iremos procurar na comunidade, e bem provável que tenha a tradução, mas é apenas para o básico da loja, funções padrões da OpenCart como pedidos, cadastro básico, produtos, etc… Módulos extras, melhorias e personalizações entram no mesmo quisto citado acima, precisaremos que envie a tradução e iremos analisar.

Fácil não, bom agora que tal mostrar pro seu cliente os preços dos produtos em Dollar?! Confira neste artigo como habilitar outras moeda na sua loja.

Bom, espero ter ajudado, e até mais!

 

Este artigo foi útil para você?!