AULA DE ESTRATÉGIAS PARA BLACK FRIDAY AO VIVO – BRASIL NA WEB
# Ainda não possui uma loja virtual? Comece grátis ou avançado agora – www.brasilnaweb.com.br #
Estratégias de Marketing para Divulgação pré, durante e pós Black Friday na Aula ao vivo de Black Friday da Brasil na Web – Ecommerce – www.brasilnaweb.com.br
1) Use contadores regressivos ou banners que lembrem os dias que faltam para o Black Friday “Faltam x Dias” – Convide o cliente a se cadastrar na newsletter ou Siga-nos @instagram FB.. e veja antes as ofertas!
2) Frete Grátis para alguns produtos?
3) Cuidados para não fazer a Black Fraude! Procon pode autuar sua empresa.
4) Corujão de Vendas durante a Black Friday
5) Publique suas melhores ofertas – PromoBit:
https://www.promobit.com.br/promocoes/nova-oferta/
6) Utilize o Mailing da loja / newsletter – MailChimp
7) Tiro grande? Alto volumede tráfego? Atenção com a largura de banda – migração plano cloud – ainda dá tempo!
8) Anúncios de Remarketing!
https://resultadosdigitais.com.br/blog/remarketing-google-adwords/ ou Setup Google Ads + remarketing da BNW
9) Impulsione seus posts desde já – invista 7 reais por 7 dias e comece e alcançar mais sua base de seguidores. Na semana do dia 23, faça anúncios das melhores ofertas ou chamadas para a grande abertura dos descontos na madrugada!
Crie um EVENTO no FACEBOOK assim as pessoas vão receber notificações do evento quando ele estiver prestes a ocorrer, sendo mais um gatilho de comunicação!
10) Atualizar CAPAS dos PERFIS com o mesmo estilo de imagem que você utilizar na loja virtual.
11) Após agendar os desconto, programe os disparos de emails para o dia e assim deixar tudo automatizado para você focar no atendimento!
12) Corujão de Vendas – Fique online neste grande dia de tráfego e compras para atender e orientar o cliente indeciso e tenha um cupom de desconto extra em mãos!
13) Resgate de pedidos não pagos – 20 Minutos e o pedido não está pago ainda? Tente um contato por email, telefone ou whatsapp para entender e tentar puxar a venda! Pode ser um bom insight de ajuste de suas ofertas!
14) Use Hashtags #blackdriday #blackdridaybrasil #oferta + sua hashtag 😉
Dicas de implantação de estratégias de Black Friday na plataforma de ecommerce da Brasil na Web:
1) Colocar a loja preta – temática!
2) Criar a Categoria Black Friday e selecionar produtos e banner exclusivo (direcionar campanhas para essa tela – posts de redes sociais e anúncios específicos) + subbanners de principais categorias
3) Usar Símbolo de OFF nos produtos em promoção
4) Pré configurar os descontos em cada produto e agendar para 22/11 à 24/11 – é póssível criar várias camadas de desconto em datas diferentes para cada período – pré, durante e pós Black Friday.
5) Pré configurar combos, kits e brindes usando o Recurso de Descontos Automáticos
6) Google Analytics – Categorias mais acessadas – Criar sub banners destacando ofertas ou brindes para incentivar a compra.
7) Reforço do composto de marketing (parcelamento, frete grátis, desconto a vista, frete expresso…)
8) Google Analytics em TEMPO REAL durante o corujão de vendas da Black Friday