Desconto por quantidade de produto

Olá pessoal neste artigo vou mostrar uma forma bem legal de dar desconto na quantidade de produtos, esta opção ajuda para quem quer vender em maior quantidade na loja e tem margem de lucro boa, ou para quem trabalha com grupos de clientes como atacado e varejo, venda B2B, neste artigo falamos mais sobre o assunto, vale  pena uma leitura.

Para este artigo, eu tenho um produto que que só posso vender 5 unidades mínima, mas quero dar um preço mais baixo para quem comprar 10, 20 e 30 unidades, eu tenho margem para  dar este desconto. Além disso tenho um grupo de clientes de Atacado, que tem um preço diferenciado, então vou mostrar aqui como configurar esse desconto para os dois tipos de clientes, vamos lá.

Primeiro vamos no painel da loja e entrar na edição do produto (você pode fazer isso durante o cadastro avançado do produto, também), a primeira configuração que vamos fazer é ir na aba de Dados e colocar a quantidade mínima de compra deste produto, veja na imagem que o valor dele é de R$ 5,00

Agora na aba de Descontos vamos adicionar a minha tabela de preços por quantidade, no meu caso se alguém comprar 10 unidades deste produto o preço por unidade sai a R$ 4,50, para 20 unidades o preço unitário sai a R$ 4,00 e para 30 ou mais a unidade sai  a R$ 3,90.

Para o grupo de Atacado ele já começa com um desconto na quantidade de 5 unidades, que para ele sai a R$ 4,50, e assim vou seguindo a minha tabela, veja como ficou o meu exemplo

Agora só salvar e testar, vamos na loja e no produto. Note que agora o campo de quantidade já vem preenchido e temos uma “tabela” de preços com desconto por unidade

Se eu colocar por exemplo 15 unidades, veja que o preço vai mudar de acordo com a tabela de desconto.

 

Agora vamos testar o grupo de cliente que tem o preço diferenciado, vamos logar com um cliente que esteja no grupo Arcadista (meu exemplo aqui), e vamos no produto, note que o preço já mudou bem como a tabela de preços com desconto.

Bacana não? Este é uma poderosa ferramenta pra aumentar o volume de venda da sua loja, mas tome cuidado para não “estrangular” sua margem de lucro, espero que tenha ajudado e até mais!

 

Este artigo foi útil para você?!