Multiloja – O que é e como configurar

O que é o multiloja?

O recurso de multiloja é uma forma de ter mais de uma loja (domínios) dentro de um único painel para gerenciar todos os pedidos e cliente.

Com isso, é possível definir diferentes conteúdos para cada loja, como produtos, categorias, menu, rodapé, página inicial, etc.

De modo geral, as funções da loja já permitem definir qual conteúdo será exibido em cada loja.

Entretanto, alguns recursos não tem opção de multiloja:

1- Ferramenta de edição de Cores
2- Todos os meios de pagamento, ou seja, os pagamentos que são habilitados pra uma loja, estarão habilitados para todas
3- Todos os meios de entrega, ou seja, os fretes que são habilitados pra uma loja, estarão habilitados para todas
4- Todos os módulos de Finalização do Pedido (Menu > Configurações > Pedidos > Opções dos Pedidos), como por exemplo o módulos de Descontos e Promoções e também Descontos e Parcelamento
5- Ferramenta de banner simples e demais módulos listados em Menu > +Módulos.
6- O código de analytics será o mesmo para todas as lojas
7- Os códigos de conversão serão os mesmos para todas as lojas
8- O Blog não é compatível com Multiloja

Passo a passo de como configurar Multiloja

No painel da loja acesse conforme abaixo:

Passo 1

Menu > Configurações > Opções da Loja > Cancelar > Inserir

Passo 2

Clique em inserir

>Logo defina as informações abaixo para salvar:

1. Definir os campos de URL da loja (com e sem SSL). NÃO esquecer a ‘/’ no final da URL.
2. Definir demais campos da aba Geral
3. Definir campos da aba Loja
4. Definir campos da aba Localização
5. Definir campos da aba Opções, especialmente os dois abaixo:
6. Utilizar Endereço da Loja para Cálculo de Impostos > Endereço de Envio
7. Utilizar Endereço do Cliente para Cálculo de Impostos: Endereço de Envio
8. Definir campos da aba Imagem
9. Habilitar SSL na aba Servidor

Por fim, verifique os módulos para ver os conteúdos que precisam ser habilitados ou modificados para cada loja. Abaixo alguns dos módulos principais que precisam ser analisados:

  • Menu Principal
  • Banner Principal
  • Áreas Personalizadas
  • Produtos em Abas
  • Produtos em Carrossel

Este artigo foi útil para você?!