Olá pessoal! Nesse treinamento vamos aprender a configurar o Cancelamento Automático de Pedidos. Aqueles pedidos feitos, porém já com um longo tempo sem confirmação de pagamento.
Primeiramente seguiremos no Painel em Vendas > Cancelamento Automático
- Situação: habilitado/desabilitado
- Aqui nós configuramos os dias para o cancelamento de cada uma das formas de pagamento individualmente. Não é necessário que todas sejam configuradas, apenas as que desejar. Para não fazer o cancelamento automático para uma forma de pagamento, basta deixar o campo vazio ou com 0 (zero).
- Status de pedidos que serão cancelados: define o status que o pedido precisa estar para que possa ser cancelado automaticamente. OBS: Sugerimos o status de Aguardando Pagamento ou equivalente em sua loja.
- Status do pedido após o cancelamento: define o status que o pedido vai ter depois do cancelamento. Se o status utilizado for um status de “cancelado”, a loja devolverá também os produtos para o estoque. OBS: Sugerimos o status Cancelado sem Estorno ou equivalente em sua loja. Lembrando que para definir os status “cancelados”, ou seja, status em que o estoque será devolvido, basta acessar Menu > Configurações > Opções da loja > aba Opções > campo Situação do Pedido Cancelado.
- Escolha se esse cancelamento irá ou não notificar o cliente por e-mail.