Olá amigos! Parece que a turma de Zuckerberg tem novidades no forno, é a nova Fan Page do Facebook para 2016.
Para quem ainda não sabe, Fan Page nada mais é do que uma Página dedicada para negócios, onde empresas podem trabalhar sua comunicação junto a essa grande rede social.
NOVA FAN PAGE EM TESTES ?
Essa nova Fan Page apareceu em um de nossos usuários de Facebook que utilizamos para realizar o serviço de Rede Sociais aqui na Brasil na Web. Logo, tudo indica ser um teste ainda em andamento, mas nós gostamos muito!
Confira:
O QUE MUDOU NA NOVA FAN PAGE DO FACEBOOK ?
A primeira excelente mudança é a separação definitiva do logo e a imagem de capa que até então se sobrepõem. Agora devidamente separadas, o visual fica mais parecido com o Twitter.
A segunda melhoria fantástica é o destaque para o botão de conversão que não só recebe uma cor como um belo tamanho na tela!
As Abas que antes ficavam abaixo da capa, agora formam um MENU NA LATERAL ESQUERDA, dando um visual mais familiar de website a Fan Page.
Se você é o administrador da Fan Page terá também 4 estatísticas rápidas ao lado direito com a clássica chamada para deixar um trocado para Zuckerberg e impulsionar seus posts e anúncios.
HOUVE ALTERAÇÃO NOS TAMANHOS DAS IMAGENS PARA FACEBOOK ?
A princípio o novo design da Fan Page do Facebook foi capaz de utilizar os mesmos tamanhos de imagens que eles já solicitavam antes. Veja aqui os tamanhos de imagens para Facebook.
Com isso, os administradores não precisam correr para adaptar nada. A não ser que suas imagens foram trabalhadas para se sobrepor – logo e imagem de capa, rs… muita gente gosta de fazer isso, então vale a pena conferir como está a sua Fan Page!
Aumento do volume de anunciantes no Facebook
Essa melhoria parece ser mais uma das várias ações do Facebook (como o fim da regra de 20% de texto nas imagens de anúncios) na busca pelo aumento da base de anunciantes, na briga pelas verbas de mídias digitais com o Google. Afinal quanto mais fácil for anunciar e usar o sistema de anúncios e a fanpage, mais fácil de se ganhar mais anunciantes leigos e sem conhecimentos técnicos.
O Google também está trabalhando em um novo visual para o Google Adwords, mas este tema fica para uma próxima oportunidade.
E ai, gostou deste visual da Fan Page do Facebook ? Comente!