Como Melhorar a Página Inicial da Loja Virtual e Vender Mais

Desenvolver a página inicial para ter sucesso e vender mais, veja neste post que preparamos para você!

Dicas importantes para deixar ainda melhor a página inicial da loja virtual. Facilitando o entendimento e a visualização de quem está realizando uma busca na página da loja virtual, tanto para deixar uma boa aparência quanto pela segurança, e fazer sua loja ser um sucesso. Entendendo qual caminho seguir ao desenvolver a página inicial da loja virtual.

Ainda não tem uma loja virtual? Crie a sua aqui!

Barra de pesquisa destacada e com tamanho bom

Repare as grandes lojas, veja como a barra de busca ganhou mais destaque na tela. Esse conceito de foco na busca é antigo e já demonstrado pelo Google há anos e demoramos a perceber que o cliente quer encontrar o que busca e para isso tornar a barra de pesquisa da loja virtual mais visível facilitará essa tarefa.

Mesmo que você destaque vários produtos na página inicial de sua loja virtual (falaremos sobre isso mais abaixo), a chance de você acertar o que o visitante quer é muito pequena, então estimule o uso da barra de pesquisa destacando-a no layout da loja virtual.

BANNER e Oferta principal do momento

Crie um banner bonito, sem exageros e só com as informações principais para despertar o interesse do visitante naquela oferta.

Lembre-se oferta não é só dar desconto, é um conjunto de benefícios para tornar uma compra mais atrativa, por exemplo, reúna os seguintes elementos:

  • Frete Grátis para região X
  • Desconto de Y % até data Z
  • Brinde especial na compra
  • Parcele sem juros em até N vezes
  • Envio imediato

Veja como uma oferta com todos estes elementos seria matadora, gostou? Seu cliente também vai gostar.
Analise a sua concorrência e tente criar uma oferta impactante e diferenciada.

  • Você não precisa fazer frete grátis para todo o Brasil
  • Você pode tentar um frete mais rápido na sua região
  • Você talvez consiga um preço tão bom quanto ao do seu concorrente
  • Ofereça parcelamento sem juros para obter receitas futuras mescladas com pagamentos à vista.

 

  • Veja dois exemplos de banner na loja virtual:

 

 

Evite o carrossel de produtos e banners

O carrossel já foi muito indicado no passado para que você possa mostrar várias informações em uma única área da tela. Porém, não é de hoje que já sabemos que a maioria dos visitantes não ficam 30 segundos em uma página e saem.

Para agravar, uma pessoa espera entender o que enxerga na tela em no máximo 10 segundos.

Se você tem um recurso de carrossel, com 5 imagens que se alternam a cada 3 segundos, seriam necessários 15 segundos só para o visitante ver este conteúdo, sem rolar a tela.

Sem falar que 5 imagens de banners grandes acrescentam um peso considerável no carregamento de sua página inicial da loja virtual. E velocidade de carregamento é um fator de SEO para a loja virtual.

Dê foco para o seu visitante, use apenas 1 grande banner com sua MELHOR OFERTA.

 

Como destacar produtos na página inicial da loja virtual?

Quantas pessoas compram os produtos que estão na sua página inicial?
Eles vendem muito mais (muito mais) por estarem lá?

Use uma ou mais referência abaixo para selecionar os produtos em destaque na página inicial de sua loja virtual:

– Destaque os produtos com melhor desconto
– Destaque produtos que mais vendem – facilitando o acesso e processo de compra
– Destaque produtos de lançamentos

Quantos produtos destacar na página inicial da loja virtual?

Pense comigo, quanto mais produtos, mais pesado e demorado será para sua página inicial carregar completamente!
Logo, lembre-se da importância de desempenho, não abuse.

Muitas lojas não destacam NENHUM PRODUTO diretamente, elas fazem MINI BANNERS chamando para CATEGORIAS DE PRODUTOS.

Se ainda quiser produtos em destaque, use 4 ou 3 colunas de produtos e dê de 6 a 12 opções no máximo.

Como ordenar os produtos em destaque na página inicial da loja virtual?

Você pode organizar em fileiras por tipo como:

  • em promoção
  • lançamentos
  • mais vendidos

Mas já testamos aqui um conceito que deu muito certo para floriculturas e outros segmentos:

Como organizar os produtos de forma estimuladora na página inicial

  • Apenas 1 categoria de destaque de produtos.
  • 12 produtos em destaque.
  • Ordenados da seguinte forma.
  • Começando pelo mais vendido, colocamos produtos com preços crescentes logo em seguida.
  • Chegamos até um produto mais caro no meio da listagem e então começamos a apresentar produtos com preços mais baixos, até chegar ao de menor valor em destaque.

O cliente verá claramente uma linha de ofertas com preços acessíveis, mais caros e depois produtos com menor valor, criando um senso de organização e comparação para facilitar o processo de escolha da compra!

Sem falar que este método estimula o visitante a rolar a página inicial da loja até mais embaixo, uma vez que ele entendeu o padrão de que no final haverá produtos mais baratos em destaque.

Você pode mesclar alguns banners na lateral, no início ou no final dessa listagem de produtos. Mas de preferência não interferida no meio da listagem, deixe o cliente ver todos os produtos e perceber essa organização para que esse efeito seja atingido.

 

  • Veja um exemplo a seguir para destacar o produto na página inicial:

 

 

Depoimentos / Redes Sociais

Se sua loja é nova ou pouco conhecida, é importante mostrar que você tem clientes satisfeitos. Depoimentos e números de fãs em redes sociais bem como selos de segurança podem ajudar a reforçar e tranquilizar um novo cliente.

Faça experimentos:

Tente calcular o impacto das alterações que você aplica na página inicial de sua loja virtual.

Por exemplo:

Veja se uma categoria passou a receber mais acessos depois de incluir um banner para ela na home.
Veja se um produto vendeu mais em comparação a períodos anteriores depois de ser listado na página inicial.
Veja se sua promoção gerou mais vendas, após ser destacada na home.

Anote essas experiências e faça testes frequentes (semanal ou quinzenal pelo menos) para encontrar as melhores combinações que aumentarão suas vendas.

 

Atendimento ao cliente

Mesmo com tantas informações disponíveis há sempre uma dúvida. Os consumidores hoje em dia estão mais atentos quando se trata em comprar algo, ficando cada vez mais exigentes.

Com atendimento online como o CHAT-ONLINE, ajuda a reduzir e evitar desistências, facilitando a comunicação entre a empresa e o consumidor.

Tenha sempre  o número para contato em sua página, caso haja necessidade de solicitar suporte. Utilizar apenas números que estejam disponíveis, facilitando assim o atendimento ao cliente.

Muitas empresas estão utilizando atendimento pelo What’s App, mostrando segurança e confiança. Utilize-o da melhor forma possível.

Tirar dúvidas sobre o produto ou serviço, ter o acesso ao atendimento rápido na página inicial da loja faz com que seja mais eficiente na hora do cliente buscar informações, com isso as chances de fechar uma venda é maior.

 

  •  Veja um exemplo de loja com atendimento via WHAT’S APP  e também com CHAT-ONLINE na página inicial:

 

 

 

Formas de pagamento

Tenha diferentes formas de pagamento, ao final da página utilize imagem ou banner informando quais os meios de pagamentos abordados pela loja. Se você tem parcelamento sem juros em sua loja, destaque logo no inicio.

O cliente quer várias opções de pagamento conforme a necessidade. Para não causar transtornos na hora de fazer uma compra.

Adicione e utilize também uma imagem sinalizando que neste site possui sistema de Pagamento em Página Segura, pois assim mostrar para o cliente segurança ao realizar uma compra.

 

Formas de Entrega

Destaque e mostre como serão as formas de entrega na página da loja,  verifique se há possibilidade de fazer fretes como:

  • Frete Grátis acima de X valor;
  • Entregamos para todo Brasil;
  • Entrega rápida;
  • Devolução grátis;
  • Entrega Express para região X;
  • Entregamos para região Z Grátis;
  • Frete com desconto;

Definindo como será a forma de entrega facilitará para o cliente que esta buscando em sua loja virtual, dando opções de entrega.

Não atrase com a entrega, tenha compromisso, organização e principalmente planejamento.

 

Um breve texto sobre a empresa (Quem somos)

A menos que sua loja já tenha uma marca muito forte é interessante escrever uma breve introdução sobre a empresa, o que ela faz é citar os principais produtos ou categorias que comercializa (aplique os links!).

Se possível deixe o CNPJ da sua empresa em destaque, mostrará confiança nos consumidores.

 

Link para o Blog

O Blog é muito útil para SEO como você já deve saber, mas quando se trata de página inicial da loja virtual é importante pensar nos seguintes aspectos:

Positivo:

Destacar posts do blog na home pode ajudar a causar maior sensação de atualização para o cliente e para o Google.
Também mostra que você se preocupa em informar o cliente e não apenas vender.

Negativo:

Pode ocupar um espaço significativo na home ou causar um peso extra de carregamento.

Eu gosto de recomendar o destaque, apesar do carregamento adicional. Percebo que os benefícios são bem maiores, desde que você esteja de fato escrevendo semanalmente no blog!

 

Gostou das dicas? Compartilhe e comente! 🙂

 

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