Como criar públicos no Facebook com base nos dados do site

É possível criar públicos no facebook com base nos dados no comportamento das pessoas na sua loja virtual, visando assim impacta-las com anúncios específicos e mais certeiros.

Assista ao vídeo para uma explicação rápida e demonstração de criação dos públicos.

Público Quente ou frio?

Como eu expliquei, quanto menor o tempo em cada público, mais “quente” ele é pois a atividade é mais recente. Afinal, com o tempo as pessoas esquecem com que empresas/pessoas/produtos elas interagiram no passado. Cabe a sua frequência de presença auxiliar no processo de lembrança sobre você e seu negócio.

 

Lista de públicos para ecommerce com base no comportamento na loja virtual

Conforme prometido deixo abaixo uma sugestão de vários públicos que você deveria criar para usar em momentos diferentes para suas campanhas de anúncio. 

Pessoas que visitaram sua loja virtual:

  • Loja-Trafego-7D
  • Loja-Trafego-14D
  • Loja-Trafego-30D
  • Loja-Trafego-90D
  • Loja-Trafego-180D

Pessoas que visitaram páginas específicas da loja virtual:

  • Loja-CategoriaX-14D
  • Loja-CategoriaY-14D
  • Loja-CategoriaZ-14D

 

Pessoas que permaneceram mais tempo em páginas da loja virtual

  • Loja-Tempo-CategoriaX-14D
  • Loja-Tempo-CategoriaY-14D
  • Loja-Tempo-CategoriaZ-14D
  • Blog-Tempo-ArtigoX-14D
  • Blog-Tempo-ArtigoY-14D
  • Blog-Tempo-ArtigoZ-14D

 

Pessoas que adicionaram produtos no carrinho

  • Loja-Carrinho-7D
  • Loja-Carrinho-14D
  • Loja-Carrinho-60D

Pessoas que iniciaram o processo de compra

  • Loja-Checkout-3D
  • Loja-Checkout-7D
  • Loja-Checkout-14D
  • Loja-Checkout-30D

 

Tela de Sucesso (Plataforma Brasil na Web)

  • Loja-Sucesso-7D
  • Loja-Sucesso-14D
  • Loja-Sucesso-60D
  • Loja-Sucesso-180D

A calibragem de tempo varia muito conforme o que você pretende fazer. Você deve refletir sobre como o tempo pode ter influencia positiva ou negativa naquele público com base no que você pretende mostrar agora. 

Se o seu objetivo é anunciar para pessoas que ainda não compraram, não deixe de adicionar o público de “loja-sucesso” na parte de exclusão de públicos ao criar uma campanha no facebook.

Use a relação de tempo a seu favor, por exemplo:

Pode ser muito útil ampliar o público de Checkout para até 180 dias se você pretende falar com mais pessoas que quase se tornaram clientes e oferecer a elas um novo produto que possa fazer mais sentido dessa vez!

Seja criativo e mescle públicos com base nos dados do site de acordo com cada campanha que está executando.

Boas vendas!

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