Criar e gerenciar categorias de blog na loja

Para criar categorias no blog da loja é bastante simples, só temos que ter atenção a alguns campos avançados, para começar vamos no menu de Blog > Categorias aqui a tela se divide em duas partes, vamos começar falando da árvore  do menu.

A árvore do do menu, serve para você ordenar a posição que o menu de categorias de blog vai aparecer quando habilitarmos o módulo dele, saiba mais aqui, bastante simples basta arrastar e soltar, se desejar pode arrastar para o lado que ele entende que é um sub-departamento da linha de cima. Após configurar a ordem você precisa salvar esta ordem clicando no botão verde “Atualizar Ordem do Menu” e pronto a ordem está criada e salva.

Ele funciona como o menu principal, se desejar editar basta clicar no ícone de “lápis” e deletar no ícone de “lixeira”

Agora vamos criar um novo menu de categoria, primeiro vamos colocar um título (obrigatório) podemos colocar um texto, ele será exibido na listagem de categoria, veja mais neste link,  o próximo campo é “ID item Pai” que define se este  novo item será uma categoria pai ou filha (sub-categoria) se for uma sub-categoria basta escolher entre uma das que já foram criadas.

Você também pode definir uma imagem para esta categoria, que vai aparecer somente na listagem de categorias, como a descrição, e se for necessário passar uma classe de CSS, par estilizar ele no código todos os dois campos, não são obrigatórios.

Agora temos os campos avançados para SEO, estes campos vão ajudar a indexação da sua categoria junto aos buscadores, utilize somente se for trabalhar muito com o seu BLOG para gerar conteúdo, os campos são:

URL Amigável URL única para sua categoria, não use espaços, letras misculas ou caractres especiais, substitua espaços por – (hífen) e verifique se é uma URL global única, se não tem produto, ou categoria de produto ou postagem com o mesmo nome.
Meta Título Título que vai aparecer na aba do navegador.
Meta Palavra-Chave Dados escondidos para os buscadores acharem por palavra chave.
Meta Descrição Dados escondidos com a descrição da categoria, para os buscadores.

Agora que sabemos como criar as categorias vamos criar um novo post, veja como neste artigo.

Este artigo foi útil para você?!