Google Ads

Chegou a hora de fazer anúncios no Google Ads para divulgar sua loja virtual? Excelente!

Veja como é configurar o Google Ads com a Tag Global e a Tag de Conversão na plataforma de ecommerce da Brasil na Web!

Como configurar o Google Ads na loja virtual

Acesse a sua conta Google Ads para criar a tag de conversão de 2 códigos, veja abaixo:

  1. Acesse o Menu > Ferramentas > Medição > Conversões
  2. Clique no botão azul “mais”
  3. Escolha “SITE”
  4. Escolha “Instalar a Tag por conta Própria”
  5. Configure conforme exemplo abaixo
  6. Marque as opções conforme a seguir e copie os 2 códigos que serão exibidos pra você.
    Cole os códigos temporariamente em um bloco de notas para facilitar se preferir.
  7. Pronto a sua conversão foi configurada no Google Ads, agora precisamos colocar os códigos na Loja virtual.
  8. Se você não tem o Módulo de Google Analytics avançado, siga os passos seguintes, se você possui o módulo, pule para o número 10 mais abaixo.Acesse o Painel Administrativo da Loja Virtual
    Menu > Configurações > Opções da Loja > Aba SEOCole o primeiro código no campo de scripts para HEAD – cabeçalho da página.
  9. Em seu segundo código, copie apenas o trecho do seu ID, ex: AW-627302035/CG_nCLv_ndQBEJO9j6sCCopie o nosso código pronto abaixo e substitua o ID pelo seu ID, ficando conforme a seguir:
    <!-- Event snippet for Compra conversion page -->
    <script>
    	gtag('event', 'conversion', {
    		'send_to': 'AW-10837623268/2cRLCOHCrZUDEOSD5K8o',
    		'value': {ORDER_VALUE},
    		'currency': 'BRL',
    		'transaction_id': {ORDER_ID}
    	});
    </script>
    
    

    Vá até o final da tela da ABA SEO no Painel Administrativo da loja virtual e siga a sequênciaOBS: Você pode criar conversões para a página de produto (product/product) , Página de carrinho (carrinho), Checkout (finalizar) ou para a página de sucesso compra (sucesso).

    Abaixo segue o passo a passo de como colocar a tag de conversão na página do produto. Assim, saberá todas as pessoas que chegaram nesta página. Contudo, para anúncios, a tag de conversão mais importante é a de sucesso compras.

    1 Clique no botão preto ADICIONAR
    2 Na esquerda escreva product/product
    3 No campo da direita, cole o seu código montado no início deste passo 9.

    Salvar! Pronto! Deve ficar conforme abaixo:

  10. Se você tem o módulo de Google A, basta acessar o módulo:Menu > Configurações > Opções da Loja > Aba Google Analytics ExpertHabilite o campo Google Adwords Conversion Data – ENABLE
    Cole o seu ID de conversão no campo de Conversion ID, ex: para AW-627302035 o ID é 627302035
    Cole o seu conversion label no último campo, ex: CG_nCLv_ndQBEJO9j6sC – conforme visto no passo 9 acima
    Pronto!

Parece mais simples com o módulo de Google Analytics Avançado, certo?

Mas mesmo com ele é necessário todos os passos de 1 a 7, pois é no Google Ads que você cria a TAG de CONVERSÃO para que o rastreio de dados da loja virtual sejam enviados para o Google Ads mensurar os valores das vendas.

Contudo o módulo de Google Analytics Avançado não só tem o recurso de passar as conversões para o Google Ads como também passa as conversões para o Google Analytics em Modo Comércio Eletrônico, aprende mais sobre ele aqui.

Gostou? Da trabalho, mas quem falou que a vida ia ser fácil? Rs… dúvidas, chama a gente no suporte que podemos ajudar 😉

 

Este artigo foi útil para você?!