Como adicionar minhas fotos do instagram na loja

Olá pessoal neste artigo vou mostrar como colocar o instagram na sua loja, como puxar as últimas publicações de lá. Mas antes de começar, vamos a algumas considerações importantes.

Performance da Loja
Ao colocar um plugin ou puxar as imagens de lá do instagram e colocar na sua loja podemos diminuir e muito a velocidade com que a página vai carregar, isso porque estamos puxando de um site fora do servidor da loja, por isso não recomendamos essa prática.

Tenha em vista, que o ideal seria você trazer pessoas do instagram para sua loja e não levar as pessoas da loja para o instagram, além do mais você vai precisar se dedicar muito tempo em criar novas postagens ao invés de atender o seu cliente, por isso pense bem antes de tomar essa decisão.

Serviço de terceiros
Além de depender do instagram, eles não fornecem uma forma fácil de fazer essa integração, logo precisamos de um intermediador, neste artigo vou apresentar uma solução, mas existem outras formas e empresas que fazem este serviço. Com este intermediário, vamos perder mais um pouco em tempo de carregamento, e estamos condicionados a preços e planos deles, então fique atento e de olho na velocidade de carregando da sua loja, a Brasil na Web não se responsabiliza por códigos de terceiros ok?

Bom dados os devidos cuidados e esclarecimentos vamos usar como intermediador este site www.snapwidget.com faça o seu cadastro no site, leia as regras, políticas e veja os planos que melhor lhe atendem.

Depois do cadastro, vamos e clicar em CREATE A NEW WIDGET

Na próxima tela, você pode filtrar por tipo e rede que quer, no nosso exemplo vamos filtrar por Instagram, veja que temos alguns que são de planos pagos e outros de planos gratuitos, escolha o que melhor lhe atender e esteja no plano que fez o cadastro. Neste tutorial eu vou escolher o Grid Free.

Ao escolher na próxima tela, ao clicar no Username ele vai te pedir o acesso ao seu instagram, ao acessar leia os termos e condições e clique em autorizar na janela que vai aparecer:

Agora e só configurar conforme sua necessidade, largura altura, borda etc… Após finalizar clique no botão de GET WIDGET ele vai gerar um código, copie-o e salve em um bloco de notas por segurança.

Agora vamos colar este código na loja, para colar o código você vai usar o recurso de Área Personalizadas, que fica no menu de Customização

Crie uma nova área, de um nome para ela e no editor de texto clique em Código Fonte e cole o código que copiamos do site.

Agora só escolher em que página e posição ele vai aparecer, por exemplo aqui eu vou colocar ele na página inicial na parte mais baixa do layout e exibir apenas em desktop, veja mais sobre layout se posições neste artigo: Mapa de posições da loja

 

Depois de salvar vamos conferir como ficou na página inicial.

 

DICA 001: Faça dois widgets no site, um para desktop e outro para mobile, para desktop use 6 colunas por 2 linhas e no campo Thumbnail Size use 190 para mobile use 3 colunas com 3 linhas e no campo de largura use 180. E na loja crie duas áreas uma para desktop e outra para mobile, assim irá garantir que terá o melhor dos dois tamanhos.

DICA 002: Aumente suas vendas usando o Instashop, ou seja, você pode colocar link dos seus produtos direto no instagram que apontam para a venda na sua loja, aproveite o seu público do instagram e traga-os para comprar na sua loja virtual, saiba mais neste link: Apresentação Instashop

Espero ter ajudado, até mais!

Este artigo foi útil para você?!