O acesso ao Painel Administrativo da loja virtual é uma responsabilidade e tanto, então eleja bem quem vai te ajudar e quais permissões cada membro de seu time terá.
Como criar um usuário novo no Painel Administrativo (PAD)
Menu > Configurações > Usuários > Usuários > Inserir
Preencha os dados solicitados:
- Usuário Nome usado para logar na loja, sugestão: Use o e-mail da pessoa
- Nome e Sobrenome
- Grupo de Usuário Vou falar mais disso abaixo
- Senha Sugestão use uma senha segura, você pode gerar senhas seguras neste link
- Situação Habilitado ou Desabilitado
Grupo de Usuários e Permissões
Agora digamos que eu quero que esta pessoa só tenha acesso para ver os pedidos da loja, ele vai separar os pedidos e despachar, sem poder alterar qualquer outra parte da loja ou dados do pedido.
Crie um grupo de usuário com permissões selecionadas.
IMPORTANTE: Não altere o grupo Administrador, pois você também ficará restrito e perderá acesso às áreas restritas!
As restrições de acesso da loja trabalham com a URL de rota da tela que se vê, por exemplo:
A tela de pedidos no navegador tem essa URL abaixo, e nela temos a ROTA ou ROUTE.
https://www.minhaloja.omc.br/pad/index.php?route=sale/order&token=7b61f0c826a3d1c9f5c8af5c3e8790a1
Rota: sale/order
Ao desabilitar a permissão de acesso o usuário não poderá ver nada da tela.
Ao desabilitar a permissão de edição o usuário poderá ver a tela, mas não poderá editá-la.
Após criar o GRUPO DE USUÁRIOS com as permissões desejadas, vincule um usuário ao grupo.
Na dúvida, teste suas configurações. Faça login com as informações do novo usuário criado e navegue pelas telas que gostaria de bloquear visão ou edição, verá uma mensagem como abaixo.
Na dúvida, restrinja e crie os grupos de permissão. Infelizmente já soubemos de casos onde funcionários do cliente editavam pedidos e faziam vendas por fora. Complicado não é?
Agora você já sabe como fazer, mãos a obra!