Atualizar ou Cancelar pedidos manualmente na loja

Olá, tudo bem?

Neste artigo, vamos ensinar como atualizar ou cancelar um pedido manualmente na loja, ou seja, o cliente pagou por PIX, depósito ou transferência e deve confirmar o pagamento na loja, ou fez um pedido de teste, ou precisa cancelar por algum motivo, basta seguir os passos abaixo =)

Lembrando que você pode configurar o cancelamento automático de pedidos pelo tutorial – Cancelamento Automático de Pedidos

Vamos lá!

1. Acesse a lista de Pedidos, clicando em Vendas > Pedidos, e no pedido desejado, clique em Gerenciar.

 

2. Acesse a aba Histórico(4) e clique em Situação do pedido(5), e selecione o novo status, conforme desejar.

 

3. Se desejar, selecione o campo Notificar cliente: e digite um comentário que será enviado ao cliente. Em seguida, clique em Adicionar =)

 

Pronto!
Veja que, no Histórico, foi adicionada a informação atualizada contendo o comentário, nova situação do pedido e se o cliente foi notificado.
Você pode usar o campo Comentário: apenas para controle interno, sem notificar o cliente =)
Para isso, basta deixar a opção Notificar Cliente: desmarcada =D

Lembre-se de estornar o valor, caso necessário, seja na sua operadora de cartão, ou devolvendo ao cliente diretamente, em caso de depósito, transferência ou PIX =)

Conte conosco sempre e #BOASVENDAS!

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