Configurações Gerais da Loja Virtual – Menu Configurações – Opções da Loja

Olá pessoal neste artigo vou mostrar e explicar sobre as opções da loja, nesta parte da loja vamos configurar vários aspectos, como e-mails, notificações, CNPJ, dados para SEO, usabilidade e muito mais, para acessar as opções da loja vá no menu de Configurações > Opções da Loja abaixo vou deixar uma tabela com cada aba em azul, suas opções e um abreve explicação de onde esta configuração vai afetar, vamos lá!

Geral

CampoExplicaçãoOnde vai afetar na loja
Nome FantasiaSe não houver pode ser um nome fictício para a loja.Será usado nos e-mails automáticos, no rodapé da loja junto com o CNPJ.
Razão SocialSe não houver pode ser o nome do proprietário.Para fins de páginas de contrato e termos da sua loja.
CNPJSeu Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica junto a Receita Federal.Para fins de páginas de contrato e termos da sua loja e no rodapé da loja junto com o CNPJ.
Exibir o CNPJ no rodapé?Você pode escolher exibir ou não o seu CNPJ no rodapé e demais locais.Atenção: Confira sobre a remoção do CNPJ na Lei de Ecommerce
EndereçoEndereço físico/legal da sua lojaSerá exibido na página de contato.
E-mailConta de e-mail que pode ser usado como destinatário ou remetente de algumas mensagens.
TelefoneTelefone fixo da lojaPode aparecer no topo ou na página de contato.
WhatsappTelefone para Whstaapp da sua empresa.Pode aparecer no topo ou na página de contato.
FaxFax da sua empresa

Loja

CampoExplicaçãoOnde vai afetar na loja
TítuloTítulo da sua loja, pode se usar o nome fantasia ou fictício.Ele vai aparecer no topo dos navegadores (nas abas de navegação), ele vai aparecer na home demais páginas (exceto tela de produtos)
Meta DescriçãoÉ uma descrição que será colocada automaticamente no HTML principal da loja com o fim de fornecer um resumo da página para buscadores.

Localização

Sessão
CampoExplicaçãoOnde vai afetar na loja
País PadrãoPaís padrão da lojaPara tela de cadastro de clientes.
Estado PadrãoEstado padrão da sua loja, ou local do centro de distribuição.Para tela de cadastro de clientes.
Idioma Padrão (Loja)Você pode trabalhar com vendas em outros países, ao usar uma nova língua e ver as mudanças, limpe o cache do seu navegador e redefinir o cookie existente.Ao adicionar uma nova língua na sua loja no painel administrativo vai abrir uma nova aba em todos os lugares que você edita conteúdo e no topo da loja vai ficar as bandeiras que criar, aqui você define qual a principal língua e vai ser carregada ao entrar na loja.
Idioma Padrão (Administração)Além da loja, você pode colocar todo o painel administrativo em outra língua.Ao adicionar uma nova língua na sua loja no painel administrativo vai abrir uma nova aba em todos os lugares que você edita conteúdo.
Moeda PadrãoSeguindo a ideia d vender em outros países você pode definir outras moedas e colocar elas aqui uma como padrão.Ela vai aparecer no topo da sua loja, com o símbolo que cadastrar.
Atualizar Moeda AutomaticamenteSe trabalhar com outras moedas, pode haver variação diária, logo sugerimos que deixe marcado como Sim.Será alterado apenas o valor do produto na loja.
Unidade de Medida PadrãoVocê pode cadastrar outras medidas padrões, como Metros Cúbicos e definir aqui qual a medida padrão.Será mudado no cadastro do produto a medida já pre-escolhida.
Unidade de Peso PadrãoVocê pode cadastrar outras medidas padrões, como Polegadas e definir aqui qual a medida padrão.Será mudado no cadastro do produto a unidade já pre-escolhida.

Opções

ITENS
CampoExplicaçãoOnde vai afetar na loja
Itens por Página (Loja)Quantidade de itens que serão exibidos por página na loja.Isso vai afetar as telas de listagem de categorias e busca
Itens por Página (AdministraçãoQuantidade de itens que serão exibidos por página na administraçãoIsso vai afetas apenas o painel administrativo da loja, tela como listagem de clientes, produtos, pedidos, etc..
PRODUTOS
CampoExplicaçãoOnde vai afetar na loja
Qtd de Produtos no DepartamentoExibir o número de produtos nos departamentos e subdepartamentosAparece um número ao lado do nome da categoria com o total de produtos pertencentes a ela. Ao desativar esta opção você pode melhorar o desempenho de sua loja.
Permitir ComentáriosClientes podem fazer comentários sobre os produtosTela de detalhes de produtos.
Permitir DownloadsVenda de downloads (apostilas, manuais, etc..) na lojaAparece na tela do cliente da sua loja um menu para esta opção.
VELES PRESENTES
CampoExplicaçãoOnde vai afetar na loja
Valor Mín. para Vale PresentesValor mínimo para a compra de um vale presentes
Valor Máx. para Vale PresentesValor máximo para a compra de um vale presentes.
IMPOSTOS
CampoExplicaçãoOnde vai afetar na loja
Exibir Preços com ImpostosExibir os preços dos produtos da loja já com os impostosAltera apenas a exibição do preço dos produtos na loja.
Validar Número VAT (IVA)Validar o número VAT (IVA) com o serviço http://ec.europa.eu
Utilizar Endereço da Loja para Cálculo de ImpostosUtilize o endereço da loja para calcular impostos caso o cliente não esteja logado.
Você pode optar por utilizar como endereço de envio ou de pagamento.
Altera apenas a exibição do preço dos produtos na loja.
Utilizar Endereço do Cliente para Cálculo de ImpostosUtilize o endereço padrão do cliente quando ele logar para calcular os impostos.
Você pode optar por utilizar como endereço de envio ou de pagamento.
Altera apenas a exibição do preço dos produtos na loja.
CONTA
CampoExplicaçãoOnde vai afetar na loja
Clientes OnlineMonitorar o acesso de clientes via relatório de clientes onlineApenas relatório na área administrativa da loja.
Grupo de ClientesGrupo de clientes padrão no cadastro de clientes da loja.Este grupo vai ser o primeiro cadastro do cliente na sua loja, se desejar pode criar novos grupos e definir aqui.
Grupos de ClientesCaso marque mais de um grupo, o seu cliente poderá selecionar em que grupo deseja se cadastrar.altera na tela de cadastro de novo cliente na loja.
Autenticar para Exibir PreçosSó exibir os preços dos produtos quando o cliente estiver autenticado na loja?Em todas as telas que o produto é exibido o preço fica oculto e só aparece quando o cliente está logado.
Termos para CadastroTermo que o cliente deverá obrigatoriamente aceitar para cadastrar-se na loja.Este termo fica na tela de cadastro do cliente e no checkout.
FINALIZAR PEDIDO
CampoExplicaçãoOnde vai afetar na loja
Exibir Peso no CarrinhoExibir o peso dos produtos na página do carrinhoApenas na tela do carrinho.
Termos para PedidoTermo que o cliente deverá obrigatoriamente aceitar para finalizar um pedido na loja.Este termo fica no checkout da loja.
Edição do PedidoNúmero máximo de dias em que um pedido pode ser editado. Isto é necessário, pois os preços e descontos podem ser alterados corrompendo assim a estrutura do pedido.Apenas na tela de pedidos do administrativo da loja.
Prefixo da FaturaEscolha qual será o prefixo da fatura antes do número da mesma. Ex.: FAT-2012Isso vai aparecer no número do pedido do cliente e para você no painel da loja.
Situação do PedidoSituação padrão do pedido quando finalizado pelo cliente.Isso vai aparecer no status do pedido do cliente e no seu fluxo de pedidos dentro do painel da loja.
Situação do Pedido CompletoSituação do pedido que o cliente deve alcançar para pode acessar os downloads de produtos ou utilizar vales presente.Isso vai aparecer no status do pedido do cliente e no seu fluxo de pedidos dentro do painel da loja.
Situação do Pedido CanceladoSituação do pedido quando ele é cancelado por algum motivo.Isso vai aparecer no status do pedido do cliente e no seu fluxo de pedidos dentro do painel da loja.
Situação do Pedido para 2ª ViaSituação do pedido que permite ao cliente tentar pagar o pedido novamente.Isso vai aparecer no status do pedido do cliente e no seu fluxo de pedidos dentro do painel da loja.
Situação do Pedido ProcessadoSituação do pedido quando ele é considerado processado. Escolha aqui qualquer status que indique que o pedido foi “convertido”. Essa configuração será utilizada para medir a taxa de conversão da sua loja.Isso vai aparecer no status do pedido do cliente e no seu fluxo de pedidos dentro do painel da loja.
Situação do Pedido PagoSituação do pedido quando ele é considerado pago.Isso vai aparecer no status do pedido do cliente e no seu fluxo de pedidos dentro do painel da loja.
ESTOQUE
CampoExplicaçãoOnde vai afetar na loja
Exibir EstoqueExibir a quantidade em estoque na página do produtoSerá exibido o estoque do produto, na tela de detalhes do produto logo abaixo do preço.
Exibir Aviso de Sem EstoqueExibir mensagem de que não há estoque para um determinado produto quando ele for adicionado ao carrinho de compras?Essa mensagem aparece na tela de carrinho do produto, caso ele esteja sem estoque.
Venda sem EstoquePermitir que clientes comprem o produto mesmo quando estiver fora de estoque.
Situação do EstoqueSituação padrão de estoque que aparecerá no cadastro de um novo produto.Apenas no cadastro de produto pelo painel da loja.
AFILIADO
CampoExplicaçãoOnde vai afetar na loja
Termos para AfiliadoTermo que o candidato a afiliado deverá obrigatoriamente aceitar para cadastrar-se no Programa de Afiliados.Irá aparecer na tela de cadastro de novo afiliado.
Status do pedido para liberação da comissãoSituação do pedido em que a comissão pode ser liberada pro afiliado automaticamente.No painel do afiliado irá aparecer o valor de comissão.
Comissão para Afiliados (%)Valor percentual padrão que todos os afiliados receberão de comissão baseado no preço total do pedido.Esta valor aparece no texto de entrada do login do afiliado.
DEVOLUÇÕES
CampoExplicaçãoOnde vai afetar na loja
Termos de DevoluçãoApós selecionado, o cliente será forçado a concordar com os termos antes de solicitar a devolução.aparece na tela de devolução de produtos.
Situação da DevoluçãoSituação padrão da devolução quando for feita uma solicitação pelo cliente.Aparece no status do pedido do cliente e no seu fluxo de pedidos.
Situação da Devolução FinalizadaSituação da devolução quando ela é dada como finalizada.Aparece no status do pedido do cliente e no seu fluxo de pedidos.

Usabilidade

GERAL
CampoExplicaçãoOnde vai afetar na loja
OrdemEssa será a ordenação padrão na listagem de produtos.Altera nas páginas de Categoria, Fabricantes e Busca.
Redimensionamento de imagemVocê pode optar por deixar o sistema criar miniaturas das imagens da loja com o tamanho padrão, preenchendo com espaços brancos (padrão da opencart) ou cortar elas em formato quadrado, cortadas no centro preenchendo o espaço destinados a elas.Todas as páginas que exibem produtos, página inicial, listagens, produtos, carrinho etc..
Posição da logo nos e-mails enviados pela lojaNos e-mails automáticos da loja, como confirmação de pedido, você pode optar pode colocar a logo da loja no topo ou no rodapé deste e-mail.E-mails automáticos da loja
Exibir percentual de desconto nos produtos em promoçãoAo habilitar essa opção, ao invés de exibir o texto Promoção, a loja exibirá o valor do percentual de desconto.Nas listagens de produtos (categorias, busca, etc..), carrosséis de produtos, tela de detalhes de produtos e carrinho.
Texto para produtos em promoçãoAqui você pode definir o texto que aparece para produtos em promoção. Ex.: OFF, PROMOÇÃO, DESCONTONas listagens de produtos (categorias, busca, etc..), carrosséis de produtos, tela de detalhes de produtos e carrinho.
Ocultar preço do produto se ele estiver indisponívelSe o produto tiver fora de estoque, você pode ocultar o preço dele na loja.Nas listagens de produtos (categorias, busca, etc..), carrosséis de produtos, tela de detalhes de produtos e carrinho.
Exibir produtos indisponíveis por últimoSe o produto tiver fora de estoque, você pode dixar que ele aparece no final de cada listagem que apareça..Nas listagens de produtos (categorias, busca, etc..), carrosséis de produtos, tela de detalhes de produtos e carrinho.
LAYOUT
CampoExplicaçãoOnde vai afetar na loja
Fixar topo da loja ao rolar a páginaQuando o cliente rolar a página, logo, barra de busca e carrinho ficarão fixos no topo (sempre visíveis)Altera no topo da loja toda.
Exibir telefone no topo da páginaExibe o telefone cadastrado na aba de GeralTopo da loja desktop
Exibir Whatsapp no topo da páginaExibe o whatsapp cadastrado na aba de GeralTopo da loja desktop
Exibir segunda imagem do produto nas telas de listagem de produtosQuando cadastramos uma segunda imagem para o produto, podemos exibir ela ao passar o mouse no produto, apenas para desktop.
Exibir balão indicando o número de produtos já adicionados ao carrinho nas telas de listagem de produtosNas listagens de produtos (categorias, busca, etc..) e carrosséis de produtos.
Exibir botão no rodapé de ir para o topo da lojaHabilita um botão para que ao clicar vá até o topo da loja.Parte inferior a direita da loja, ao rolar uma tela.
CARRINHO/COMPRA
CampoExplicaçãoOnde vai afetar na loja
Habilitar o módulo de compra rápidaEsse módulo adiciona dois botões nas páginas de listagem de produto: Adicionar e Ver Detalhes.Nas listagens de produtos (categorias, busca, etc..), carrosséis de produtos.
O que deve ocorrer ao clicar no botão de compra na página do produto?Você tem a opção de ao clicar no botão de compra continuar na tela ou redirecionar para o carrinho.Altera a ação do botão de compra na tela do detalhe do produto.
O que deve ocorrer ao clicar no carrinho no topo da página?Você tem a opção ao clicar no carrinho no topo direcionar para a tela de carrinho ou abrir uma lista suspensa com os itens adicionado no carrinho.Topo da loja, onde aparece o botão do carrinho.
Exibir busca na página do carrinhoVocê pode escolher aparecer ou não a busca na tela do carrinho, isso pode ajudar a comprar mais ou pode atrapalhar o fechamento da venda.Topo da tela de carrinho.
MOBILE
CampoExplicaçãoOnde vai afetar na loja
Em dispositivos móveis, quantos produtos devem ser exibidos por linha?Para uma boa experiência do seu cliente, você pode optar por exibir um ou dois produtos por linha nas listagens de produtos, isso pode variar de acordo com o tamanho do título do seu produto.Nas listagens de produtos (categorias, busca, etc..) e carrosséis de produtos.
CADASTRO DE PRODUTO
CampoExplicaçãoOnde vai afetar na loja
O campo Modelo é obrigatórioAo cadastrar um produto deixa o campo obrigatório.Altera apenas na tela de cadastro de produtos no painel da loja.
Requer envioAo cadastrar um produto deixa o campo obrigatório.Altera apenas na tela de cadastro de produtos no painel da loja.
Reduzir do estoqueAo cadastrar um produto deixa o campo de redução de estoque marcado como sim ou não.Altera apenas na tela de cadastro de produtos no painel da loja.
PÁGINA DO PRODUTO
CampoExplicaçãoOnde vai afetar na loja
Atualizar preço do produto de forma automática ao escolher as opções ou alterar quantidadeQuando usado opcionais nos produtos, podemos colocar adição ou subtração de valores neles.Tela de detalhe do produto, abaixo do preço.
Ocultar o preço do opcional de produtoEsse preço aparece ao lado do nome do opcional. Ex. (+ R$ XX,00)Tela de detalhe do produto, abaixo do preço.
Exibir estoque?Exibe a quantidade de estoque do produto.Tela de detalhe do produto, abaixo do preço.
Exibir modelo?Exibe modelo cadastrado para o produto.Tela de detalhe do produto, abaixo do preço.
Exibir fabricante?Exibe o nome do fabricante cadastrado para o produto.Tela de detalhe do produto, abaixo do preço.
Exibir botão “Lista de Desejos”?Exibe botão para adicionar o produto em uma lista de desejos, somente para cliente logado.Tela de detalhe do produto, abaixo do botão de compra.
Exibir botão “Comparar”?Exibe botão para adicionar o produto em uma lista de comparação, somente para cliente logado.Tela de detalhe do produto, abaixo do botão de compra.
Exibir todas as imagens adicionais já abertas?Você pode escolher em deixar todas as imagens adicionais abertas ou colocar elas em um carrossel de imagens.Tela de detalhe do produto, abaixo da imagem principal.
Exibir as tags do produto?Você pode cadastrar tags para o produto e exibir elas ou não.Tela de detalhe do produto, abaixo do botão de compra.
Exibir carrinho flutuante?Ao rolar a tela aparece um carrinho flutuando com o preço e condições do produtoTela de detalhe do produto, topo da página.
Exibir botões de compartilhar na tela do produtoPara ajudar a divulgar o seu produto, habilite esta opção para que outras pessoas publiquem nas redes sociais deles o link do seu produto.Tela de detalhe do produto, abaixo do botão de compra.
PÁGINA DE BUSCA
CampoExplicaçãoOnde vai afetar na loja
Buscar na descrição dos produtos por padrãoVocê pode optar por não buscar na descrição do produto, foçando o cliente achar somente pelos títulos do produto e tags.Tela de resultado de buscas
Buscar palavras no singular e pluralNesse tipo de busca, o termo buscado será buscado tanto no singular quanto no plural.Tela de resultado de buscas
Texto e Categorias na tela de resultado de busca não encontrado.Será exibido um texto mais completo, dando sugestão de pesquisa e uma lista das suas categorias.Tela de resultado de buscas, quando não encontrado resultado.
PÁGINA DE CATEGORIA
CampoExplicaçãoOnde vai afetar na loja
Exibir lista de sub-categoriasVocê pode optar por exibir ou não as sub-categorias da loja.Tela de categorias (departamentos)
Exibir imagem das sub-categoriasVocê pode optar por exibir ou não as imagens sub-categorias da loja.Tela de categorias (departamentos)
PÁGINA DE CONTATO
CampoExplicaçãoOnde vai afetar na loja
Exibir link de “Devolução” na página de contatoO Link de devolução é uma das normativas da lei de ecommerce ele deve sempre estar visível, por isso deixamos esta opção.Página de contato da loja
Exibir o e-mail de contato na página de contatoVocê pode exibir o e-mail que cadastramos na aba Geral, porém isso pode trazer muitos Spans para sua caixa de correios.Página de contato da loja
Exibir o telefone na página de contatoTelefone fixo da lojaPágina de contato da loja
Exibir o Whatsapp na página de contatoTelefone para whstaapp da sua empresa.Página de contato da loja
OTIMIZAÇÃO
CampoExplicaçãoOnde vai afetar na loja
Forçar carregamento das tags <script> antes do fechamento da tag <head>Isso vai ajudar na indexação e otimização da loja, é um dos requisitos para alguns indexadores como o Google.Carregamento de estilos da loja toda.
PAINEL ADMINISTRATIVO
CampoExplicaçãoOnde vai afetar na loja
Tipo de layout do painel administrativo:Altera o Layout do painel administrativo da loja.

Imagens

CampoExplicaçãoOnde vai afetar na loja
Logo da LojaRecomendamos não inserir uma imagem com altura maior que 120px e largura superior a 250px. Em último caso, ative o redimensionamento automático de logo.Topo da loja e e-mails automáticos.
Logo da Loja em smartphonesEssa imagem será exibida apenas quando a loja for acessada por celulares. O recomendado é que não tenha mais que 35px de altura.Topo da loja na versão mobile.
Usar esse texto no lugar da logo para smartphonesSe preferir, você pode definir aqui um texto que aparecerá no lugar da logo. O limite é de 30 caracteres.Topo da loja na versão mobile.
Redimensionar o logo da loja automaticamenteSe marcado, o logo será redimensionado automaticamente pelo sistema para evitar problemas no layout.Topo da loja e e-mails automáticos.
FaviconExibido na barra de endereços do navegador. Deve ser uma imagem com extensão .png de 16×16 pixels.ícone para o navegador, que fica na aba de navegação.
Imagem de marca d’águaTodas as imagens de produtos e blog ficam com uma marca d’água, essa imagem deve ser em formato PNG com fundo transparenteTodas as imagens de produtos e do blog da loja.
Posição da imagem de marca d’águaVocê pode definir em que posição sua marca d’água pode ficar por cima das imagens.Todas as imagens de produtos e do blog da loja.
Imagem de pagamento no rodapéExibe uma imagem no rodapé das formas de pagamentos.Rodapé inferior da loja
Exibir imagem de pagamentoSe marcar como SIM e não colocar imagem no campo acima, aparecerá uma imagem padrão.Rodapé inferior da loja
Tamanhos de imagensVocê pode definir nestes 11 campos seguintes tamanhos para as imagens da loja, como carrosséis, listagens de produtos, detalhes de produtos e outros. Confira neste link um artigo completo sobre este assunto com detalhes.

E-mail

CampoExplicaçãoOnde vai afetar na loja
e-mail de testeEnvia um e-mail de teste, quando configurado os campos abaixo.envia um e-mail para o qual colocar aqui.
Protocolo de E-mailEscolha “Mail” se seu servidor de hospedagem tiver suporte a função “Mail” do PHP, caso contrário sempre utilize “SMTP”.Notificações por e-mail da loja (novo pedido, cadastro, status do pedido, etc..)
Parâmetros do Protocolo:Parâmetros adicionais para o protocolo “Mail”, devem ser configurados aqui. Ex.: -rNotificações por e-mail da loja (novo pedido, cadastro, status do pedido, etc..)
Servidor SMTPQual é o servidor de SMTP da sua conta, em geral é mail.seudominio.com.brNotificações por e-mail da loja (novo pedido, cadastro, status do pedido, etc..)
Usuário SMTPSeu login da conta de e-mail para autenticação, em geral é seu próprio e-mail.Notificações por e-mail da loja (novo pedido, cadastro, status do pedido, etc..)
Senha SMTPSua senha da conta de autenticação.Notificações por e-mail da loja (novo pedido, cadastro, status do pedido, etc..)
Porta SMTPPorta do servidor da conta de autenticação, em geral a porta SMTP é 587Notificações por e-mail da loja (novo pedido, cadastro, status do pedido, etc..)
Tempo de Conexão SMTPTempo que ficará ativo a conexão durante o envio SMTP.Notificações por e-mail da loja (novo pedido, cadastro, status do pedido, etc..)
Alerta de Novo PedidoAvisar por e-mail quando um novo pedido for realizadoEnviado e-mail para o administrador da loja.
Alerta de confirmação de pagamento do pedidoAvisar por e-mail quando o pedido tiver o pagamento confirmado de acordo com o status configurado na aba Opções > campo Situação do Pedido PagoEnviado e-mail para o administrador da loja.
Alerta de Nova ContaAvisa por e-mail quando uma nova conta for cadastradaEnviado e-mail para o administrador da loja.
E-mail para envio de alerta de pedidosCaso não seja definido nenhum e-mail, será utilizado o e-mail padrão da loja definido na aba GeralEnvia o alerta para o e-mail cadastrado neste campo
E-mail para envio de alerta de pagamento do pedidoCaso não seja definido nenhum e-mail, será utilizado o email padrão da loja definido na aba GeralEnvia o alerta para o e-mail cadastrado neste campo
E-mail para envio de alerta de novas contasCaso não seja definido nenhum e-mail, será utilizado o email padrão da loja definido na aba GeralEnvia o alerta para o e-mail cadastrado neste campo
Email para recebimento dos formulários de contatoCaso não seja definido nenhum e-mail, será utilizado o email padrão da loja definido na aba GeralEnvia o alerta para o e-mail cadastrado neste campo
Alerta E-mails AdicionaisColoque os e-mails adicionais em que você também deseja receber mensagens de alerta, além do e-mail principal da loja. (Separados por vírgula)Envia o alerta para o(s) e-mail(s) cadastrado neste campo

Fraude

CampoExplicaçãoOnde vai afetar na loja
Utilizar Sistema MaxMind Detecção de FraudeMaxMind é um serviço de detecção de fraude. Se você não possui uma chave de licença clique aqui. Quando você obtiver a chave de licença, cole-a no campo abaixo.Apenas para validação de pedidos
Chave de Licença para o MaxMindChave que você vai obter no link acima.Apenas para validação de pedidos
Pontos de Risco no MaxMindQuanto maior a pontuação, maior a possibilidade de fraude. Defina uma pontuação entre 0 – 100.Apenas para validação de pedidos
MaxMind Situação do Pedido FraudadoPedidos acima da pontuação serão atribuídos a esta situação e não serão liberados automaticamente.Apenas para validação de pedidos

Servidor

CampoExplicaçãoOnde vai afetar na loja
Utilizar SSLÉ necessário possuir um certificado SSL válido e instalado para o domínio da loja e alterar os arquivos config.php. Todas as lojas no servidor da BNW já tem este certificado, para quem comprou a licença de uso externo deve ficar atento a esta configuração.Certificado “verde” no browser que estiver navegando na loja.
Habilitar SSL GlobalAo habilitar o SSL global, a loja ficará com SSL em todas as páginas, não apenas na área de cliente e finalização do pedido. Todas as lojas no servidor da BNW já tem este certificado, para quem comprou a licença de uso externo deve ficar atento a esta configuração.Certificado “verde” no browser que estiver navegando na loja.
Utilizar Sessões CompartilhadosAtiva o compartilhamento do cookie de sessão entre as lojas para que o carrinho possa ser utilizado em domínios diferentes.entre lojas diferentes.
Robôs de BuscaLista de robôs de busca que não terão acesso as sessões compartilhadas. Digite um por linha.Não afeta ou altera layout, apenas performance dos buscadores dentro da sua loja.
Utilizar URL AmigávelO módulo “mod-rewrite” do Apache deve estar instalado e o arquivo “.htaccess.txt” deve ser renomeado para “.htaccess” para que este recurso realmente funcione.Altera a forma de navegar entre páginas e produtos na loja.
Extensões PermitidasLista de extensões de arquivos que serão permitidas nos uploads na loja. Digite uma por linha.Upload de imagens e arquivos para download na loja.
Tipo de Arquivos PermitidosLista de tipos de arquivos que serão permitidos nos uploads na loja. Digite um por linha.Upload de imagens e arquivos para download na loja.
Habilitar Recuperação de SenhaHabilita ou não a recuperação de senha na administração da loja. Este recurso será desativado automaticamente se o sistema identificar uma tentativa de invasão.Apenas a tela de login do painel da loja.
Chave de CriptografiaChave secreta utilizada para encriptação dos dados durante as transações dos pedidos.Apenas altera o processamento de pedidos na loja.
Nível de CompressãoCompressão GZIP das páginas para maior eficiência. Nível de compressão deve estar entre 0 e 9. Só utilize se souber como funciona o GZIPPara otimizar e m inimizar o tamanho de arquivos da loja, arquivos de código e processamento.
Exibir mensagens de ErroExibir mensagens de erro na loja e na administração da loja.Se habilitado, caso aconteça um erro vai aparecer na tela para quem estiver navegando no site.
Registrar ErrosGravar erros da loja no Logs de Erros. (Configurações->Logs de Erros).Apenas no painel da loja
Nome do Arquivo de LogNome do arquivo em que onde será armazenado os logs de erros. Ex.: error.txtApenas no painel da loja

Seo

CampoExplicaçãoOnde vai afetar na loja
Gerar URL’s de imagens amigáveisO sistema vai gerar nomes de imagem usando melhores práticas de SEO. O nome do arquivo da imagem será renomeado automaticamente para ter o mesmo nome do produto.Cadastro de produtos no painel da loja, detalhes de produto e listagens do mesmo.
Nome do produto que será exibido nas páginas de listagemVocê pode escolher entre usar o campo padrão de nome ou utilizar o campo H1, ambos definidos no cadastro do produto.Listagens de produtos, Home, Categoria, Promoções, Busca e carrosséis
Código Google Analytics:Acesse sua conta no Google Analytics, copie o código referente ao domínio de sua loja, e cole o código neste campo para gerar estatísticas simples de acesso da sua loja.Apenas para análise no seu painel do Google Analytics
JavaScript no cabeçalho da páginaInclua aqui qualquer código JavaScript (código de terceiros) que tenha que ser incluído entre as tags <head></head>.O script deve ser incluído considerando também a tag <script></script>Cuidado ao colocar códigos aqui pois pode afetar outras programações de Javascript e Layout da sua loja
JavaScript no corpo da páginaInclua aqui qualquer código JavaScript (código de terceiros) que tenha que ser incluído logo abaixo da tag <body><.Cuidado ao colocar códigos aqui pois pode afetar outras programações de Javascript e Layout da sua loja
Código de Remarketing DinâmicoCódigo Gogole para fazer o seu remarketing.Apenas para análise no seu painel do Google Analytics
Código de RemarketingCódigo Gogole para fazer o seu remarketing.Apenas para análise no seu painel do Google Analytics
Códigos de ConversãoCrie código para acompanhar a conversão dos seus pedidos em seus painéis de Marketing Digital.Apenas para análise no seu painel do Google Analytics

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