Pacote Floricultura – Treinamento

Olá, neste treinamento vou falar e mostrar para vocês sobre o Pacote de Floricultura (clique aqui para saber mais), uma série de módulos e ajustes para você que deseja abrir sua floricultura on-line e vender muito!

Este pacote consiste em termos um módulo para que o seu cliente possa escolher uma data de entrega, dentro do seu cronograma de produção, ou seja, neste módulo você pode escolher quais dias vai entregar e o período de entrega (o básico para uma floricultura) e no checkout o seu cliente vai poder escolher as datas e período de entrega, quem vai receber o pedido, o telefone dessa pessoa, a sua assinatura e uma mensagem para que você possa colocar no cartão de entrega, como na imagem abaixo:

Ou seja, neste pacote de floricultura, previamente você vai configurar:

  • Horário para entrega no mesmo dia
    Aqui neste campo vamos definir até que horas, que os pedidos forem feitos você entregará no mesmo dia, por exemplo: pedidos feitos até as 13h você garante que entrega no mesmo dia. Se o pedido cair às 14h, por exemplo, na gora de fechar o pedido, lá na tela de checkout o dia de hoje não vai estar disponível para escolha de entrega.
  • Tempo mínimo entre o horário do pedido e o horário de entrega
    Essa configuração pode ser entendida como tempo de produção mínimo, que seria o tempo mínimo necessário entre o horário do pedido e o horário que o cliente poderá escolher para entrega.
  • Dias de Funcionamento
    Aqui vamos configurar os dias da semana que sua floricultura vai funcionar
  • Status do pedido que geram reserva de entrega
    Se o pedido não estiver em algum dos status escolhidos da lista, então a data/horário daquele pedido será considerado livre.
  • Tabela de períodos de entrega
    E por fim você vai montar uma grade dos dias disponíveis, definir um horário para este período (mais comum manhã e tarde) qual é o horário final deste período e ainda pode limitar a quantidade de pedidos.

Abaixo temos uma tela modelo, ao entregar o módulo deixamos esta de exemplo não deixe de adaptar ela ao seu negócio, para isso vá no menu de Vendas > Horários Normal

 

Além dos dias normais de trabalho, você pode definir datas especiais no módulo (Menu de Vendas > Horários Especiais), por exemplo, na imagem acima, nossa floricultura não abre na segunda. Mas digamos que na segunda seja uma data comemorativa, como o dia dos namorados. Sendo assim, ao escolher a data, você pode habilitar a entrega e escolher entre os períodos que já configurou se vai ou não ter entrega, veja um exemplo abaixo:

 

Agora importante este módulo de floricultura para funcionar de acordo com entrega local, é preciso de um módulo extra para entrega local. Ou seja, você pode escolher no pacote adicionar um módulo de entrega local:

Qualquer um dos módulos não fica vinculado ao módulo de floricultura, eles vão funcionar de forma independente dos dias e horários em que sua loja funciona.

Aconselhamos que antes de adquirir o módulo faça uma revisão e crie uma tabela de preços para entrega local, com isso e ajuda na nossa equipe de vendas, fica mais fácil de orientar e decidir a compra de um destes módulos para seu pacote de floricultura.

VINCULAR HORÁRIO E PREÇO DE ENTREGA

Dentro do módulo temos uma variação que se integra ao módulo de Frete Personalizado com Múltiplos filtros, esta variação não tem custo adicional, mas ela só vai funcionar para quem vai cobrar preços diferentes por horário (ex. cobrar mais caro para entregar à noite ou fins de semana), ou seja se na sua floricultura quer que o preço do frete está vinculado ao horário de entrega do pedido ao seu cliente.

Para esta modalidade é necessário ter o módulo de Frete Personalizado com Múltiplos filtros, com esse vínculo na sua tela de configuração de horário normal de entrega, não temos os campos de período de entrega:

Esta configuração vamos fazer dentro do módulo de Frete Personalizado com Múltiplos filtros, dentro do módulo vamos fazer as devidas configurações de período em cada aba (veja o treinamento do módulo neste link), mas para resumir no campo critérios vamos colocar a faixa de CEP, ou estado que deseja que seja aplicado seu frete, na aba de preços vamos colocar o preço da entrega daquele período/restrição e na aba de outros vamos definir o horário e dias da semana, como no modelo padrão:

Assim podemos fazer essa restrição de horário de entrega com preços.

Espero ter ajudado, e boas vendas!

Este artigo foi útil para você?!