Dentro da loja temos um recurso para filtrar pedidos que foram perdidos, em alguns casos o cliente entra na sua loja, coloca seus produtos no carrinho, vai até a tela final para pagamento entra no seu meio de pagamento (PagSeguro, PayPal, etc..) e fecha a tela. Neste processo ele se torna um Pedido Perdido, para localizar os seus Pedidos Perdidos, vá no menu de Vendas > Pedidos, aqui na barra de cabeçalho dos pedidos, mude a Situação para Perdidos e clique em Filtrar como mostra a imagem abaixo
Ao clicarmos em Gerenciar, teremos todos os dados que o cliente usou para gerar este pedido, incluindo os produtos que ele colocou no carrinho. Lembrando que pedidos perdidos não debitam do estoque e não ficam na listagem de pedido do seu cliente, mas ficam no carrinho do seu cliente! Ou seja, quando ele logar novamente terá o carrinho já montado com seu último pedido perdido!
Para conferir como funciona, vamos pegar o nome do cliente, neste meu exemplo é Nosso Cliente de teste na loja. Agora abra o menu de Vendas > Clientes > Clientes localize o seu cliente e na coluna de Entrar na Loja selecione a opção Padrão (para quem tem multi-la pode selecionar qual loja o cliente realizou o pedido), aqui vamos fazer login com os dados de nosso cliente.
Agora note que no carrinho da Do nosso Cliente de teste, temos um produto, ou seja, o último que foi abandonado.
Espero ter ajudado, e até mais!