Pagamentos com PicPay

Para configurar o pagamento com PIcPay primeiro você precisa acessar o seu painel da PicPay Empresas após o login vá em Integrações, caso não tenha nenhum tokem gerado clique em “Gerar novos tokens“, logo abaixo na aba de “Uso a API pública” copie os dados de “x-picpay-token” e “x-seller-token“.

Painel em 02/2021

Agora no painel da loja no menu de Configurações > Meios de Pagamento > PicPay e clique em editar, dentro do tela, vamos colar os tokens, que copiamos do painel da PicPay e habilitar o modulo.

Nesta tela ainda podemos definir:

  •  Ordem de Exibição: Opcional: Ordem em que este meio de pagamento aparece junto com os demais meios de pagamento habilitados na loja.
  • Região Geográfica: Opcional: Você pode habilitar este meio de pagamento somente para um estado ou região do Brasil.
  • Valor mínimo do pedido (R$): Opcional: valor mínimo do pedido para permitir esse pagamento.
  • Valor máximo do pedido (R$): Opcional: valor máximo do pedido para permitir esse pagamento.
  • Modo de debug: Habilite apenas sob orientação do desenvolvedor.
  • Título: Personaliza o titulo que será exibido no checkout da loja

Status automático de pedidos
Altere os status para que assim que o pedido for para a PicPay retorne e mude o status do pedido, abaixo alguns exemplos mais comuns de status, mas adapte ao seu fluxo de pedidos, saiba mais sobre fluxo aqui.

  • Criado: Aguardando Pagamento
  • Em análise: Aguardando Pagamentos
  • Pago: Pagamento Confirmado
  • Pago e saldo disponível: Pagamento Confirmado
  • Expirado: Cancelado sem Estorno
  • Reembolsado/Devolvido: Cancelado com Estorno
  • Chargeback: Aguardando Pagamento

Espero ter ajudado, até mais!

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