Cancelando pedidos manualmente na loja

Olá, tudo bem?

Neste artigo, vamos ensinar como cancelar um pedido manualmente na loja, ou seja, fez um pedido de teste, ou precisa cancelar por algum motivo, basta seguir os passos abaixo =)

Lembrando que você pode configurar o cancelamento automático de pedidos pelo tutorial – Cancelamento Automático de Pedidos

Vamos lá!

1. Acesse a lista de Pedidos, clicando em Vendas ->Pedidos, e no pedido desejado, clique em Gerenciar.

 

2. Acesse a aba Histórico e clique em Cancelado sem Estorno, ou Cancelado com estorno, caso seja necessário devolver o valor ao cliente

 

3. Se desejar, selecione o campo Notificar cliente: e digite um comentário que será enviado ao cliente. Em seguida, clique em Adicionar =)

 

Pronto!
Veja que, no Histórico, foi adicionada a informação atualizada contendo o comentário, nova situação do pedido e se o cliente foi notificado.
Você pode usar o campo Comentário: apenas para controle interno, sem notificar o cliente =)
Para isso, basta deixar a opção Notificar Cliente: desmarcada =D

Lembre-se de estornar o valor, caso necessário, seja na sua operadora de cartão, ou devolvendo ao cliente diretamente, em caso de depósito, transferência ou PIX =)

Conte conosco sempre e #BOASVENDAS!

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