Como apontar um subdomínio para a Brasil na Web

Quando você já tem seu domínio hospedado em outro servidor, é possível optar por manter sua hospedagem atual e ainda assim utilizar a nossa plataforma loja virtual. Nesse caso, uma alternativa é utilizar um subdomínio. Em outras palavras, você continua com seu domínio principal e contas de email na sua hospedagem atual e utiliza nossa loja virtual em um endereço exclusivo, como http://loja.seudominio.com.br ou http://store.seudominio.com.br

Como criar o subdomínio?

De modo geral, para esse tipo de apontamento, é preciso criar o subdomínio editando a zona de DNS do seu domínio e criando um registro do Tipo A apontando para um dos IP’s dos servidores da Brasil na Web. Caso ainda não tenha sido informado sobre esse IP, consulte nossa equipe.

Na imagem abaixo mostramos como seria criado um subdomínio através da zona de DNS no nosso painel de hospedagem. Seu servidor de hospedagem pode possuir um painel diferente e por isso você precisa se informar sobre como Editar a Zona de DNS dentro do seu painel.

IMPORTANTE: No campo subdomínio, informe “loja.seudominio.com.br.” ou “loja.seudominio.com.”. Se quiser usar um subdomínio diferente, como “store” ou “compra”, basta preencher o campo de acordo com sua escolha.

Abaixo listamos alguns artigos sobre como editar a zona de DNS para alguns dos painéis de hospedagem mais conhecidos:

GoDaddy: https://br.godaddy.com/help/adicionar-um-registro-a-19238

UOL Host: https://uolhost.uol.com.br/faq/v2/dominios/como-criar-entradashosts-dentro-do-meu-dominio.html

Locaweb: https://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Como_criar,_editar_ou_excluir_entradas_no_DNS

Este artigo foi útil para você?!