InstaShop Erros e Dúvidas Comuns

O InstaShop é um ótimo recurso para ampliar suas vendas no Instagram, porém sua configuração e requisitos acabam gerando dúvidas em muitas pessoas e neste artigo vamos falar sobre as dúvidas e erros mais comuns na hora de usar essa estratégia.

Dúvidas e Erros Comuns no Instashop

Meu Feed de produtos não foi aprovado ou apresenta erros

O Catálogo pode ser reprovado por muitos problemas, o principal deles é a falta de cuidados no cadastro do produto na loja virtual. Pelo gerenciador de anúncios do facebook  > sessão Catálogo você poderá ver os problemas específicos informados em seu feed.

Providencie os ajustes, caso não consiga, abra um chamado de suporte informando os dados de acesso ao Gerenciador de Anúncios para que nossa equipe analise como cortesia.

Ps: Nosso suporte padrão de ecommerce, não engloba orientações sobre uso do Gerenciador de Anúncios do Facebook, caso necessário procure ajuda profissional por meio de nossos parceiros ou diretatamente da equipe de anúncios do Facebook.

Ainda não fui aprovado no InstaShop – Menu “Produtos” no app

Primeiro, certifique-se de ter cumprido todos os requisitos, inclusive, siga a nossa dica sobre CRIAR UM CATÁLOGO MANUAL com 10 produtos e aguarde a liberação do menu PRODUTOS em seu app do instagram. Isso pode levar de 3 a 5 dias, mas não há um prazo mínimo.

Infelizmente, se todos os requisitos foram atendidos, só depende da equipe do Instagram e não há nada mais que possamos fazer. Redobre a atenção sobre seus produtos, loja, fanpage e instagram para garantir que tudo está devidamente configurado!

Cadastrei um produto e ele ainda não aparece no app do instagram

O catálogo do Facebook tem atualização máxima de HORA em HORA, e você precisa ter configurado dessa forma para tal.

Contudo, mesmo após a atualização do Catálogo do Facebook, percebemos que o Instagram ainda leva mais um tempo para se atualizar, afinal são plataformas diferentes. Outra possibilidade é o produto ter sido recusado no FEED, acesse o Catálogo no Gerenciador de Anúncios para verificar.

Dica: Cadastre um produto com calma em sua loja virtual seguindo todas as nossas dicas de qualidade. Espere pelo menos 2 horas até fazer o post no instagram para marcar o produto. Neste tempo você poderá ter feito um bom trabalho, para uma ótima divulgação, respeitando o tempo das plataformas.

A Brasil na Web pode fazer a configuração do InstaShop para mim?

SIM. Oferecemos um serviço de SETUP DE INSTASHOP, no qual nossa equipe de Sucesso do Cliente faz a configuração e orientações visando a devida aprovação do feed e liberação para uso no app do instagram. Esse é um serviço cobrado a parte e não envolve serviços de publicação, gestão de anúncios ou qualquer outro item fora do escopo do InstaShop. Certifique-se que seus produtos podem ser anunciados no Instagram e respeita as políticas comerciais destas plataformas. Uma vez iniciado o serviço, não nos responsabilizamos por inviabilizações por violações de políticas de sua parte.

Abra um chamado para nossa equipe de atendimento solicitando este serviço agora mesmo!

Este artigo foi útil para você?!